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Em quais casos acontecem as desativações de entregadores?

É importante que você saiba que o iFood tem um grande compromisso com uma comunicação clara e empática em relação ao uso da plataforma.

Sendo assim, a desativação só ocorre em caso de fraude, mau uso da plataforma, ou descumprimento dos nossos Termos de Condições de Uso.

Nós construímos jornadas de comunicação que orientam sobre quais são as más práticas para evitar a necessidade de desativações.

 

As desativações são feitas em quatro casos principais:

1) fraudes de pagamentos;

2) furto;

3) cessão de contas para terceiros;

4) extravio de pedidos.

É importante ressaltar: nós não desativamos entregadores que participam de manifestações, garantindo assim o direito previsto a eles em lei.

 

E se eu for desativado?

Caso isso aconteça, você será notificado pelo app, por meio do Suporte e poderá entrar em contato caso queira nos contar o que aconteceu.

Todos os casos enviados são analisados individualmente.

As informações de cliente, entregador ou restaurante são totalmente preservadas para assegurar o sigilo na plataforma e evitar que uma pessoa mal intencionada, ao receber uma reclamação, tire satisfação indevidamente com a outra parte. Essa é uma regra de segurança que protege todos os usuários da plataforma (entregador, restaurante e cliente).

E não se preocupe: caso algum repasse esteja pendente, ele será depositado em até 15 dias corridos.