x

Agendamento por Loja: entenda como funciona

Estamos chegando na cidade de Campinas com um teste para trazer mais uma oportunidade para você: o Agendamento por loja.

Confira abaixo como você pode ganhar ainda mais planejando suas entregas para restaurantes e horários específicos.

 

O que é o Agendamento por Loja?

O agendamento por loja é um teste que permite agendar horários para atender exclusivamente uma loja!

A grande vantagem desse modelo é que, independentemente do seu Score, você será super priorizado na loja em que estiver agendado, recebendo os pedidos antes dos demais entregadores da região (mesmo que eles estejam agendados pelo Planejamento do app).

Não, por enquanto ele é feito por um formulário que será enviado todo dia para o seu Whatsapp. Ainda estamos em fase de teste e por isso neste início não vamos utilizar o app.

O Planejamento do app é válido para a praça inteira e garante priorização em relação a quem não está agendado.

Já o Agendamento por loja vale exclusivamente para o local que você agendou e garante uma priorização ainda maior do que a do Planejamento do app.

Não! Durante o teste, o Comparecimento destes horários não entrará para o Score. Mas os pedidos realizados durante os horários agendados já estão sendo contabilizados desde agora para os demais indicadores (coleta, entrega, pontualidade e avaliações).

Avisaremos se o Comparecimento for entrar para o seu Score.

Por enquanto, como estamos em fase de teste com o formulário e o agendamento é feito apenas para o dia seguinte, não será possível fazer a desmarcação do horário. 

Como usar o Agendamento por Loja?

 

01. Acesse o formulário enviado e escolha onde e quando você quer ficar disponível

Todo dia enviaremos um formulário para você agendar os horários e lojas em que gostaria de rodar no dia seguinte.

 

02. Confirme que você não está com os mesmos horários agendados pelo Planejamento do app

Se você estiver com choque de horário, a priorização por loja não vai funcionar! Então lembre-se de desmarcar no Planejamento do app os horários que você reservar pelo formulário.

 

Como funciona o pagamento desse agendamento?

Para o Agendamento por loja, você recebe um valor por pedido realizado e um valor por cada hora disponível.

Atenção! Para ganhar o valor por hora disponível é preciso

  •     • Concluir no mínimo 80% das rotas ofertadas no período;
  •     • Ficar disponível por no mínimo 80% da duração do turno.

Caso uma dessas regras não seja cumprida, o valor das horas disponíveis não será pago.

Confira este exemplo em que o valor do pedido é de  R$ 3,5 e a hora disponível é de R$ 6:

  •     • Horas disponíveis: 3h
  •     • Ganho pelas horas disponíveis = R$6 x 3 = R$18
  •     • Pedidos entregues nas horas disponíveis: 10
  •     • Ganho pelos pedidos entregues = R$3,5 x 10 = R$35
  •     • Ganho total: R$35 + R$18 = R$53

Como esse pagamento aparece no extrato?

No seu extrato, o valor que você vai receber pelas horas que ficou disponível aparecerá como promoção ao final de cada horário agendado.

Já o valor dos pedidos aparece normalmente como rota concluída.

 

3 coisas que você precisa saber sobre este agendamento

 

01. Para sua priorização funcionar na loja, o mesmo horário precisa estar sem agendamento no Planejamento do app
Você só pode estar agendado em um mesmo horário em um dos dois modelos: pelo aplicativo ou pelo formulário. Caso você prefira rodar agendado na loja e tenha o horário agendado do app, é só desmarcar seu horário do Planejamento no app.

02. O agendamento por loja garante uma super priorização
No horário agendado você será super priorizado se rodar no local e terá muito mais chances de receber um pedido!

3. Quanto mais próximo da loja, melhor
Assim será muito mais fácil receber pedidos e aproveitar a priorização do agendamento.

 

Suporte para entregadores no teste

Ficou com alguma dúvida sobre os valores da semana ou sobre as regras do programa? Entre em contato com nosso canal de atendimento!

Falar com o suporte do iFood

Conte com a gente!