Fala, entregador(a)!

Você já ouviu falar do código QR?

É um sistema bem parecido com o código de barras, funciona em diversos aplicativos como forma de processar informações de maneira segura.

Na China, aplicativos de entrega parecidos com o iFood utilizam essa tecnologia para receber os pagamentos dos clientes, criar as rotas para os entregadores e até mesmo oferecer serviço de aluguel de bike pra quem quer entregar.

Estima-se que na China, em 2017, 66 milhões de pessoas usaram aplicativos de entrega de comida de 4 a 6 vezes por semana. Esses são números com um potencial ainda maior de crescimento, levando em consideração que a China é um país com 1,3 bilhão de pessoas.

Código QR e o iFood

Não se engane: essa é uma realidade que já chegou pra gente! Se você é um Entregador Fixo, já usa a tecnologia do código QR para fazer entregas para o seu restaurante.

Aqui no iFood, cada vez mais novas tecnologias serão usadas para tornar o aplicativo de entregas mais fácil de utilizar.

Vai ficar fora dessa?

Se você é entregador Fixo em Restaurante e ainda tem dúvidas de como usar o app, dá uma olhada nesse vídeo sobre como realizar as entregas escaneando o código QR: