Entenda tudo sobre a nova taxa de espera no cliente


28 de julho de 2024 3 min de leitura

A gente valoriza demais o seu tempo e, por isso, estamos testando uma nova taxa de espera no cliente. Se liga em como vai funcionar:

Não esqueça de abrir o chamado de cliente não localizado no Jhow! Também vale lembrar que, pra não impactar na sua conta e no seu Score, você só pode cancelar depois dos 20 minutos mínimos de espera. 

Preparamos um exemplo pra você. Imagine que na sua cidade o valor de espera no cliente é de R$ 0,20 por minuto. Se você esperar por um cliente por 21 minutos, o valor da taxa fica assim:

Assim que você finalizar a rota, o valor já vai aparecer no seu extrato pra cair no próximo repasse.

Ficou com alguma dúvida? Cola nas perguntas mais frequentes:

O que é a taxa de espera no cliente?

Nesse teste, a taxa de espera no cliente compensa entregadores e entregadoras quando o tempo de espera no endereço do cliente passa dos 10 minutos.

Como funciona essa taxa?

Se o seu cliente não aparecer após 10 minutos da sua chegada no endereço, você deve abrir um chamado de “cliente não localizado” no Jhow. Quando o tempo de espera marcar 10 minutos, sua taxa começa a ser calculada! Você vai receber o pagamento pelo tempo esperado até o limite de 30 minutos, logo no repasse da semana seguinte.

A taxa de espera no cliente é válida em todas as cidades?

Não. Por enquanto, a taxa de espera de 10 minutos no cliente está em fase de testes e é válida apenas em algumas cidades.

Em quais cidades a taxa está disponível?

Em Uberlândia e Piracicaba.

Como faço para receber a taxa de espera no cliente?

É só entrar em contato com o suporte e informar a opção “Cliente não localizado”. Assim, se o tempo de espera passar de 10 minutos, você já vai ganhar a taxa, que é calculada minuto a minuto.

Há um limite máximo de tempo de espera para receber essa taxa?

Sim. O limite máximo de tempo de espera pra receber a taxa é de 30 minutos.

O que fazer se o cliente não aparecer depois de 30 minutos esperando? 

Você deve seguir as orientações do suporte pra cancelar o pedido.

A taxa de espera no cliente acumula com a taxa de espera no restaurante?

Sim. A taxa de espera no cliente acumula com outras taxas, como a taxa de espera na loja, caso exceda o tempo estabelecido.

Como a taxa de espera no cliente vai aparecer no extrato?

O valor pela taxa de espera no cliente vai aparecer no seu extrato como “Taxa de espera – Cliente”.

Quando vou receber o valor da taxa de espera no cliente?

O valor vai aparecer no seu extrato logo após você finalizar a rota. Ele entra na sua conta no repasse da semana seguinte. 


Veja mais notícias