Entregas em regiões com toque de recolher ou lockdown

Para enfrentar a pandemia de COVID-19, prefeituras e governos estaduais de diversas regiões do Brasil estão adotando o toque de recolher, período em que a circulação de pessoas e veículos nas ruas fica restrita por uma faixa de horário, ou lockdown, quando as restrições são ainda mais severas. 

Além de obedecer a essa determinação, é importante que, enquanto estiver fazendo entregas, você não descuide das medidas de proteção para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Abaixo você pode consultar o decreto da sua região, com informações sobre os horários em que pode entregar com o app iFood para Entregadores, o período de validade do toque de recolher ou lockdown e outras informações. Também disponibilizamos para download a declaração de trabalhador autônomo de atividade essencial, que precisa ser impressa (ou escrita de próprio punho, preenchida e deve estar sempre com você durante as entregas.

Ah, carregue também um documento com foto e, caso alguma autoridade solicite, mostre a tela do app de entregas com o pedido em andamento.

E se mesmo assim você tiver problema durante o pedido e não for conseguir concluir a entrega, acesse o chat na opção “Rota interrompida por restrição de lockdkwn” e nos conte o que está acontecendo.

Confira aqui o modelo de declaração:

RegiãoDecretoRegiãoDecreto
Amazonas (Estado)linkMato Grosso (Estado)link
Araraquara (SP)linkMauá (SP)link
Bahia (Estado)linkMogi Guaçu (SP)link
Distrito Federal (DF)linkMontes Claros (MG)link
Foz do Iguaçu (PR)linkPernambuco (Estado)link
Goiânia (GO)linkRibeirão Preto (SP)link
João Pessoa (PB)linkUberlandialink
Maringá (PR)link