Seguro de vida COVID-19
Última atualização 12 de agosto de 2020


Conheça o seguro de vida iFood em casos de COVID-19:
Para te oferecer mais proteção, desenvolvemos uma solução considerando as orientações do Ministério da Saúde: um seguro de vida voltado para despesas com relação ao COVID-19.
É a #NossaEntrega para você, pela sua família.
Para que serve o seguro de vida iFood* em casos de COVID-19?
Este seguro surgiu a partir de uma parceria com a MetLife e existe para garantir que sua família estará assegurada financeiramente em casos de falecimento por coronavírus. Assim, se o caso for confirmado, o valor do auxílio pode chegar à R$ 40 mil por família.
Mas o seguro vai muito além do apoio financeiro, afinal, são em momentos de perda que mais precisamos de ajuda. Por isso, também é proporcionado ao familiar uma assistência psicológica depois do ocorrido.
Já em casos da não confirmação da doença, a família recebe, mesmo assim, um seguro de R$ 1 mil ao entrar em contato com a seguradora.
*Este benefício está disponível desde 15/04/2020 e é válido até dia 31/05/2021, Mas estamos acompanhando tudo que tem acontecido e estamos abertos a prorrogar seu tempo de cobertura.
Quem pode acessar esse benefício?
Esta medida foi criada pensando nos familiares dos entregadores que venham a ter casos confirmados de COVID-19.
Assim, estes parceiros devem ter entre 18 e 75 anos, com pelo menos três entregas feitas nos últimos dois meses. Além disso, é necessário terem seu cadastro liberado na plataforma até 31/12/2020.
Para acionar o seguro, a família deve seguir os seguintes passos:
1: Preencha os formulários presentes no kit sinistro.
2: Reúna todos os documentos solicitados no kit sinistro.
3: Digitalize os formulários preenchidos e os documentos.
4: Envie tudo por e-mail para sinistro-ifood@mdsinsure.com , confira se não está faltando nada.
5: Escreva no assunto do e-mail: Nome |Número do CPF do Entregador | Número do sinistro na MetLife, caso tenha.Esta é uma medida de cuidado e prevenção, pensando na segurança da sua família. Por isso, faça sua parte, veja também o que você pode fazer para se proteger do coronavírus durante as entregas: