É importante que você saiba que o iFood tem um grande compromisso com uma comunicação clara e empática em relação ao uso da plataforma.

Sendo assim, a desativação só ocorre em caso de fraude, mau uso da plataforma, ou descumprimento dos nossos Termos de Condições de Uso. 

Nós construímos jornadas de comunicação que orientam sobre quais são as más práticas para evitar a necessidade de desativações.

E quais os principais motivos de desativação por fraude ou mau uso da plataforma?

– Aluguel/empréstimo de contas.

– Extravio de pedidos.

– Mal uso da máquina de pagamento.

É importante ressaltar: nós não desativamos entregadores que participam de manifestações, garantindo assim o direito previsto a eles em lei.

E se eu for desativado?
Caso isso aconteça, você será notificado pelo app, por meio do Suporte e poderá entrar em contato caso queira nos contar o que aconteceu.

Todos os casos enviados são analisados individualmente.

E não se preocupe: caso algum repasse esteja pendente, ele será depositado em até 15 dias corridos.