iFood faz testes com entrega de drone

Já ouviu falar sobre os testes de entrega com esses equipamentos voadores, os fmaigerados “drones”? 

Pois é, é isso mesmo: colocamos alguns pedidos nesse mini avião para ver como isso poderia evoluir o processo de entrega. Mas não significa que você vai ficar de pernas pro ar (rs). Afinal, não existe entrega sem entregador.

Entendemos que a novidade pode gerar um certo susto, inclusive, se liga na reação do nosso parceiro Jeff com a novidade:

Viu só? Não é nenhum bicho de sete hélices… O drone vem justamente para ajudar você!

Como vai funcionar a entrega com drones:

O drone não fará entregas nas janelas dos clientes, isso não soa muito seguro e nem higiênico, na verdade. A ideia é que ele complemente a operação dos modais tradicionais, realizando a primeira parte da rota das entregas, que será finalizada por um entregador com moto, bike ou patinete.

Onde estão fazendo os testes:

Todos os testes iniciais vêm sendo feitos em uma rota de 400 metros. Essa rota liga a praça de alimentação do Shopping Iguatemi Campinas e o iFood Hub que existe por lá.

Este é um percurso que, antes, aumentava o tempo de espera do pedido pelos entregadores. Agora, com esse trabalho em equipe entre humano e tecnologia, isso pode mudar.

Quanto tempo leva essa entrega de drone?

A entrega deve levar em média 2 minutos, um trecho que, percorrido a pé, costumava levar 12 minutos. A partir daí, a última parte do trajeto é feita pelos entregadores.

Essa novidade fresquinha acabou de ir ao ar (literalmente) no Fantástico, neste último domingo (13/09). Para entender melhor como vai funcionar esse trabalho em equipe, se liga nessa matéria:

Assistir explicação

Viu só? Não queremos que fique longe da sua grana extra. Só queremos te deixar mais perto do futuro 🙂