O Fundo solidário do iFood foi criado pensando em um grande parceiro: você. Por isso, veja aqui algumas das questões que podem surgir sobre essa iniciativa.

1. Quantos entregadores o iFood espera beneficiar?

A estimativa é que o Fundo será suficiente para ajudar milhares de entregadores.

2. Como os entregadores podem solicitar um valor do fundo solidário ao iFood? E qual o critério de participação?

Pelo chat do app iFood para Entregadores. Vamos deixar um chat exclusivo para que os entregadores que queiram receber o auxílio do fundo consigam sinalizar ao iFood em tempo real e, em seguida, recebam as orientações necessárias.

Considerando o cenário excepcional e para garantir que os valores possam ser bem aproveitados pelos parceiros que realmente necessitam, o iFood vai considerar que estão aptos a receber o auxílio todos os entregadores com pelo menos uma entrega feita desde 01/02/2020, que foram liberados na plataforma até 15/03/2020.

3. O benefício tem valor mínimo?
Sim. O valor mínimo do benefício será de R$100,00.

4. O iFood irá bloquear os entregadores com sintomas?

Visando a segurança de todos, o próprio entregador e a sociedade, iremos inativar temporariamente (durante 14 dias) a conta dos parceiros que necessitarem permanecer em quarentena. Após esse período, o perfil do entregador ficará ativo no app novamente, sem sofrer quaisquer punições ou prejuízos. O bloqueio será imediato na confirmação do reporte junto ao nosso time de Atendimento.

5. O iFood irá exigir algum tipo de comprovação dos sintomas ou diagnóstico dos entregadores?

Para garantir que os valores possam ser bem aproveitados pelos parceiros que realmente necessitem de auxílio, o iFood considera como comprovação automaticamente válida o exame positivo do COVID-Além disso, o iFood irá avaliar quaisquer outras evidências passíveis de comprovação do diagnóstico da doença.

6. Quanto tempo o entregador terá para enviar o comprovante da doença?

Após abrir um chamado para reportar um diagnóstico positivo para COVID-19, o entregador terá sua conta automaticamente inativada por 14 dias e terá até 30 dias para enviar todas as evidências necessárias para receber o valor do Fundo. Durante esse período, o iFood também pode alterar os critérios de evidências aceitas ao longo do tempo, conforme a evolução do tema no país. Seguiremos sempre buscando as fontes mais seguras para comprovar os diagnósticos e oferecer esse auxílio aos nossos parceiros.

7. E se o dinheiro acabar e algum entregador ficar descoberto?

Inicialmente, o valor destinado para o fundo será de R$ 1 milhão. Vamos continuar atentos aos desdobramentos do COVID-19 no país e está pronta para tomar medidas adicionais, caso necessário.

E aí, ainda ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada na FAQ completa lá no app, é um documento com perguntas e respostas sobre diversos assuntos- principalmente este.