x

Programa de Teste em Curitiba: entregadores e iFood mais juntos

O iFood quer melhorar cada vez mais a experiência dos entregadores parceiros e, por isso, acaba de sair do forno um projeto de co-construção com 100 entregadores de Curitiba. Confira:

Como o iFood distribui pedidos para o entregador
O sistema do iFood distribui automaticamente os pedidos para os entregadores de cada região. Para isso, são considerados 4 critérios. Conheça cada um deles aqui:

Algumas lojas e regiões que têm operações especiais exigem uma frota dedicada para atender os pedidos de forma rápida. Por isso, entregadores dedicados, que cumprem horários e atuam em regiões específicas, recebem os pedidos antes dos entregadores não dedicados. Atualmente entregadores dedicados são exclusivamente OLs, entregadores nuvem ainda não podem trabalhar nesse modelo.
Lembrando que OL regular e entregador Nuvem têm a mesma prioridade.

Rotas completas, pontualidade e cordialidade com lojas e clientes são alguns dos fatores que compõem seu Score. Quanto maior o seu Score, maior a chance de receber pedidos na sua região e de aumentar seus ganhos. Existem três níveis: 1, 2 e 3! Sendo que o Score 3 é o melhor de todos e significa que esses entregadores serão mais priorizados que os demais quando estiverem numa região de alta demanda e atenderem as necessidades dos pedidos.

Toda semana o Score é atualizado, considerando todas as rotas das últimas quatro semanas: se você fez muitos pedidos nas últimas quatro semanas, fique tranquilo que não é por conta de um pedido que teve problemas que você será prejudicado. Afinal, todos os entregadores da mesma praça estão sujeitos a problemas de vez em quando.

Clique aqui e entenda como é calculado o seu Score
https://entregador.ifood.com.br/entenda-os-indicadores-do-seu-score/

Queremos que o seu deslocamento até o ponto de retirada seja o mais curto possível. Por isso, os entregadores que estão nas redondezas de uma loja são escolhidos antes do que entregadores que estão mais distantes. Vale a pena estar próximo às áreas com muitas lojas e centros comerciais para receber mais pedidos.

Alguns pedidos têm características especiais e precisam de entregadores que tenham veículos específicos. Por exemplo: pedidos muito grandes ou muito pesados só podem ser transportados de carros, já as rotas mais curtas são direcionados para bikes. Tudo isso é levado em consideração na hora que um entregador é selecionado para entregar um pedido.

Agora que você entendeu quais são os critérios que o iFood considera para a distribuição de pedidos, confira um resumo no vídeo: