SOS Litoral SP: apoio aos entregadores e familiares afetados pelas fortes chuvas na região

Diego Alves

-


21 de fevereiro de 2023 2 min de leitura

É com muito pesar que acompanhamos as consequências do alto volume de chuva que atingiu o litoral de São Paulo, no último fim de semana. Ainda não é possível dimensionar a extensão dessa tragédia, mas estamos desde já mobilizando esforços para oferecer suporte aos que foram impactados pelo temporal. Veja a seguir as iniciativas que organizamos, como você pode ajudar ou receber ajuda:

– liberação de repasse emergencial: sabemos que, para muitas famílias, o app é a principal fonte de renda. Enquanto a região e as pessoas se recuperam da devastação, estamos disponibilizando repasses emergenciais aos entregadores e entregadoras das cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. O apoio financeiro é calculado com base na média dos valores repassados nas últimas três semanas, partindo de um valor mínimo de R$100. Veja a seguir as datas de repasses para entregadores Nuvem e OL:

Para os entregadores Nuvem, o repasse será feito às quartas-feiras, iniciando em 1º de março, com depósitos previstos para os dias 1, 8, 15 e 22 de março. Para os entregadores vinculados a um Operador Logístico (OL), o pagamento será quinzenal, seguindo o calendário praticado junto à empresa OL. Para receber o seu apoio financeiro, não é preciso fazer nada. Basta aguardar que o repasse cairá automaticamente em sua conta bancária.

– doações via app: além do apoio prestado diretamente aos entregadores e seus familiares, nessa situação de emergência o app do iFood está aberto para doações de todas as regiões do Brasil. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, cada doação feita pelo app será dobrada e destinada a todos afetados na região. Se quiser e puder ajudar, basta inserir um valor ao fim de cada pedido ou acessar o app do iFood, clicar no seu perfil e, em seguida, tocar em “Doações”.



Veja mais notícias