Confira nossas principais dicas para quem quer começar a fazer entregas pelo app do iFood para Entregadores e ganhar aquela grana extra!

4 coisas que você precisa saber para fazer entregas usando o iFood

administrator

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4 de outubro de 2019 3 min de leitura

Tá pensando em fazer entregas usando o iFood para Entregadores?
Então se liga nessas 4 coisas que você precisa saber antes de começar:

1: Você não precisa ter uma moto para fazer entregas

Você também pode entregar de bike. É só inserir o seu RG no momento do cadastro dentro do app!

2: Existem três categorias: OL, Nuvem e Fixo em Restaurante

OL

Você fará parte da equipe de entregadores de um Operador Logístico (de sua escolha) e responderá diretamente para o OL, que será o responsável por fornecer os kits, definir turnos, fazer o repasse e afins.

Nuvem

Aqui você pode entregar a qualquer hora e em qualquer região coberta pelo iFood. Quando você desejar fazer entregas, é só ficar disponível e os pedidos vão tocar direto no seu celular. Quando quiser parar, é só ficar indisponível. Bem simples.

Fixo em Restaurante

Se você já faz entregas para algum restaurante parceiro do iFood, ficando fixo lá, então essa opção é ideal para você.

Os pedidos chegam no restaurante parceiro e você pode utilizar o app para escanear e entregar, e assim os clientes poderão acompanhar o trajeto do pedido que está com você. Se você escanear o pedido ainda pode aumentar sua chance de ganhar uma gorjeta direto no app.

Nuvem e Fixo em Restaurante juntos

Escolhendo as duas opções, você pode começar a entregar como Fixo em Restaurante enquanto aguarda seu cadastro como nuvem ser validado.

Depois que as duas opções estão liberadas, sempre que quiser você pode alternar entre uma ou outra dentro do próprio app.

3: O repasse é feito semanalmente

Os repasses iFood são feitos até o final do dia, por depósito bancário, na sua conta cadastrada no aplicativo.

4: Existem dois canais de comunicação dentro do app – o Chat e o Suporte

É, têm dois canais diferentes para falar com o atendimento.
Mas se liga na diferença entre eles:

O Chat é um canal para você chamar apenas para dúvidas e dificuldades quando estiver com um pedido em andamento.

Exemplo: cliente não localizado, endereço errado, algum imprevisto durante a entrega, etc.
Como a situação precisa de resposta rápida, no Chat o atendimento é em tempo real!

O Suporte é um canal criado para resolver os demais assuntos, como: alteração de cadastro, dúvidas de repasse, funcionalidades do aplicativo, etc.

Quando clicar no suporte você já consegue ver várias respostas rápidas para as dúvidas mais comuns que recebemos, mas se ainda precisar de atendimento é só abrir o chamado e informar o máximo de dados que ajudem a agilizar sua resposta.

Os chamados criados levam até 72hrs úteis para serem resolvidos.

E aí pronto?

Para começar é só baixar o app iFood para Entregadores e realizar o seu cadastro!

Boas entregas!

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