Nossas iniciativas pra você

Todos os dias, o iFood busca criar maneiras de ajudar entregadores e entregadoras não só durante, mas também antes e depois das entregas, impactando positivamente suas vidas.

Com a pandemia, surgiu uma necessidade extra: cuidar para que todos se mantenham protegidos do coronavírus e amparados, no caso de precisarem ficar em casa por serem do grupo de risco ou se recuperarem após o contágio. 

De acordo com pesquisa realizada de março de 2020 a março de 2021, 76,6% dos entregadores parceiro estão satisfeitos com o iFood. Isso enche a gente de orgulho e de motivação para fazer cada vez mais e melhor.

Aí embaixo, a gente conta um pouco sobre o que temos em prática pra tornar seu dia a dia melhor. Partiu?

Um plano de vantagens em saúde gratuito (sem pagamento de mensalidade), que te oferece benefícios como: plantão 24h em telemedicina, com pronto atendimento virtual com clínico geral, consultas médicas a partir de R$ 19,90, descontos de até 80% em medicamentos, entre outros.

Ah, e você só paga pelo que consumir e ainda pode incluir um dependente à sua escolha. Hoje, são mais de 41 mil usuários e 28 mil dependentes cadastrados. E a taxa de satisfação de quem usou iFood+AVUS chega a 94%. Saiba mais

Pra te apoiar durante a pandemia de COVID-19, o iFood criou os fundos para oferecer apoio financeiro aos entregadores e entregadoras que são do grupo de risco, apresentaram sintomas ou foram diagnosticados com coronavírus. Saiba mais

A combinação máscara + álcool em gel se tornou indispensável na prevenção do coronavírus. Por isso, o iFood segue com a distribuição de kits de proteção e repasses especiais para que os entregadores façam a aquisição dos produtos para sua proteção. ATENÇÃO: o último repasse para compra do kit de proteção, bem como a distribuição dele presencialmente, foi feito aos entregadores em novembro (sendo este referente ao mês de outubro). Esta decisão foi tomada devido ao avanço da vacinação no país. Mas não se preocupe: continuamos adotando outras medidas temporárias para minimizar os impactos da COVID-19 e seus reflexos na economia.

Criadas pra higienizar veículos e equipamentos de entregadores e entregadoras que usam moto ou bike. Mais uma proteção contra o COVID-19 e com praticidade total, sem nem precisar desembarcar.

Pra aumentar a sua segurança e a dele, pelo próprio app do iFood, o cliente passou a efetuar o pagamento e escolher onde o pedido poderia ser deixado. Saiba mais

Criado em parceria com a seguradora Metlife para assegurar financeiramente as famílias de entregadores e entregadoras em caso de falecimento por coronavírus. Também oferece atendimento psicológico. Saiba mais

Dizem que informação é poder. No caso da pandemia, ela é saúde. Por isso, a gente sempre deixou entregadores e entregadoras a par das medidas necessárias para se proteger em todos os momentos. Seja por WhatsApp, SMS, pelo app iFood para Entregadores ou e-mail. 

Entre uma entrega e outra, eles estão disponíveis pra você fazer uma pausa, beber água, ir ao banheiro e higienizar as mãos com álcool em gel. Saiba mais

Ele foi criado pra aumentar a sua segurança e a do cliente, evitando problemas com extravios de pedidos. Por enquanto, ele é solicitado para finalizar algumas entregas nas seguintes regiões: ABC Paulista, Florianópolis, Belo Horizonte e Salvador. Até o momento mais de 800 mil entregas foram efetuadas. Saiba mais

Recentemente reajustado para R$ 5,31, ele será revisto periodicamente.

+ de R$ 113 MM de investimento acumulado de março de 2020 a março de 2021.