Seguro Acidentes Pessoais 100% gratuito

Durante as entregas ou na volta para casa, nossos parceiros e parceiras do delivery tem 100% de cobertura em qualquer acidente. Afinal, se deslocar pela cidade levando tantos momentos bons é algo que merece todo tipo de segurança.

Como acionar o Seguro de acidentes pessoais?

 www.metlife.com.br/suporte-e-servicos/contato

E como funciona a cobertura do Seguro de acidentes pessoais?

Como acionar a cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas?
1. Sofreu algum acidente durante uma entrega ou na volta pra casa? Procure por atendimento médico, efetue o pagamento dos procedimentos referentes ao tratamento necessários, sejam eles médicos, hospitalares ou odontológicos, e guarde todos os comprovantes das suas despesas.

2. Preencha o formulário e reúna todos os documentos solicitados neste arquivo.

3. Depois, ligue para a seguradora Metlife e solicite o seu reembolso.

Você tem até 1 ano após o acidente para solicitar o reembolso à seguradora. Feito isso, caso todos os documentos apresentados estejam em ordem, o pagamento é feito em até 30 dias.

Como acionar a cobertura em casos de invalidez permanente total ou parcial por acidente?
1. Neste caso, um parente do entregador pode acionar a seguradora Metlife. Isso deve ser feito assim que possível, respeitando o prazo da legislação vigente. Por isso, é importante dividir os contatos da seguradora com os familiares mais próximos.

2. Preencha o formulário referente ao seu caso (confira os links abaixo) e envie a documentação solicitada:
Morte acidental titular
Invalidez permanente total ou parcial

3. Depois, ligue para a seguradora Metlife e abra seu sinistro.

A solicitação da indenização no caso de invalidez permanente total ou parcial à seguradora pode ser feita até 1 ano após o acidente. No caso de morte acidental, o prazo é de até 3 anos após o acidente.

Quer saber mais? Assista aqui nossos vídeos sobre o Seguro de acidentes pessoais

 

Esta é uma cobertura extra que os entregadores e entregadoras passam a ter com o Seguro de acidentes pessoais.

Trata-se de uma indenização paga caso algum acidente ocorra durante uma entrega ou na volta para casa e, mediante apresentação de um laudo ou atestado médico assinado e com CRM visível, fique comprovada a incapacidade temporária, determinando o afastamento por ao menos 7 dias para recuperação.

Ao solicitar a Cobertura adicional por lesão temporária*, o entregador ou entregadora não poderá ficar disponível no app iFood para Entregadores pelos 7 dias seguintes pela sua própria segurança. Caso faça isso, está sujeito a não receber o valor referente a cobertura.

ATENÇÃO: a Cobertura adicional por lesão temporária* é um projeto piloto feito em parceria com a MetLife, por isso sua duração inicial será limitada ao período de 3 meses – de 17/03 a 16/06/2021 – apenas na região de Curitiba, podendo, futuramente, ser estendida a outras localidades.

1. Acesse a plataforma para cadastrar as informações sobre o sinistro, adicione todos os documentos obrigatórios (comprovante de residência, boletim de ocorrência do acidente, atestado ou laudo médico e carteira de motorista) e, após leitura, caso concorde, aceite os termos e condições.

 2. No mesmo site, você poderá consultar o status do seu processo e solicitar informações.

Como é feito o pagamento da Cobertura adicional por lesão temporária*?
O valor da indenização do seguro será pago juntamente com o seu repasse semanal até 15 dias após a solicitação com o nome de Seguradora Metlife. Você poderá fazer a consulta no extrato pelo próprio app de entregas.

1.O Seguro de acidentes pessoais e a Cobertura adicional por lesão temporária* são válidos apenas para períodos de ‘Pedido em andamento’ e trajeto de ‘Volta pra casa’. Por isso, ambos devem sempre ser sinalizados pelo entregador ou entregadora lá no app iFood para Entregadores.

2. O trajeto de ‘Volta pra casa’ cobre até 30km de distância a partir do local da última entrega. Além disso, precisa ser feito na mesma forma de entrega (carro, moto, bike, patinete ou a pé) cadastrada no app iFood para Entregadores, tá?

3. Para entregas feitas de moto e carro, a cobertura do Seguro de acidentes pessoais e da Cobertura adicional por lesão temporária* terá uma hora extra após a finalização da última entrega do dia no app iFood para Entregadores. No caso de outros modais de entrega, a cobertura é de até duas horas extras após a finalização da última entrega.

4. Para fazer um bom uso do Seguro de acidentes pessoais e da Cobertura adicional por lesão temporária, seu cadastro no app iFood para Entregadores deve estar com os dados pessoais corretos e atualizados.

5. O Seguro de acidentes pessoais não cobre o veículo, qualquer avaria ou perda do equipamento, nem acompanhantes – caso do garupa, por exemplo.

6. Para a solicitação da Cobertura adicional por lesão temporária, o entregador ou a entregadora deve ter finalizado ao menos três entregas nos 30 dias anteriores.