Entregador iFood tem Seguro de Acidentes Pessoais.

Se deslocar pela cidade e levar tantos momentos bons é algo que merece, além de segurança, reconhecimento.

Por isso, ao fazer entregas ou voltar para a casa, o entregador iFood tem 100% de cobertura caso ocorra qualquer acidente.

Já viu nossos vídeos sobre o assunto? Assista aquiO seguro MetLife é gratuito para entregadores e cobre de R$1.000 à R$15.000 em:

– Toda consulta médica ou atendimento emergencial e de urgência

– Curativos, suturas e gesso em caso de quebra de ossos ou luxação

– Exames como radiografia ou ressonância

– Assistência odontológica emergencial

– Cirurgias resultantes do acidente

Para casos de invalidez permanente total/parcial, o valor a ser recebido é de até R$100.000. Em caso de morte acidental, a família recebe até R$100.000.

– O Seguro cobre o período de “Pedido em andamento” e o trajeto de “Volta pra casa”. Os dois devem ser sinalizados pelo entregador no app iFood para Entregadores.

– O trajeto de “Volta pra casa” cobre 30 km de distância e precisa ser feito no mesmo veículo de entrega cadastrado no app.

– No trajeto  de “Volta pra casa” : 

– Para entregas feitas de moto, a cobertura terá 1h extra após ter finalizado sua última entrega do dia no app iFood.

– Para outros meios de entrega, a cobertura é de até 2h extras após ter finalizado sua última entrega.

– Seu cadastro no app precisa conter dados pessoais corretos e atualizados. 

– O Seguro não cobre o veículo ou qualquer avaria/perda do equipamento, nem acompanhantes (garupa).

– Se necessário, você ou seus familiares podem abrir mais de um reembolso (sinistro) para coberturas diferentes.

Como acionar o seguro em casos de acidente:
1. Em casos de acidente durante entregas ou na volta pra casa, procure atendimento médico e guarde todas as despesas.

2. Preencha o formulário e reunia os documentos solicitados neste arquivo.

3. Ligue para a Seguradora Metlife e solicite seu reembolso.


Como acionar o seguro em casos de invalidez permanente total/parcial ou morte acidental:
1. Acione a Seguradora Metlife logo que possível, respeitando o prazo da legislação vigente.

2. Será necessário o preenchimento de um dos formulários abaixo e o envio da documentação solicitada:
Morte acidental Titular
Invalidez Permanente Total ou Parcial

3. Ligue para a Seguradora Metlife e solicite seu reembolso.