Trago boas novas para você que sempre escolhe o app iFood para Entregadores para realizar as suas entregas.

Desde o dia 28/11/2019 você e todos que usam nosso app para realizar entregas, independente do veículo ou tipo de entrega, terão 100% de cobertura no:

Seguro Acidentes Pessoais da Seguradora MetLife,

enquanto estiverem com um pedido em andamento.

E agora mais uma grande novidade!

A partir do dia 23/12/2019, às 6h da manhã, passou também a estar coberto o trajeto de

“VOLTA PRA CASA”. 

O que isso quer dizer?

Nós do iFood fechamos uma parceria com a Seguradora MetLife e a Corretora MDS para garantir o amparo de um Seguro Acidente para você, e a tranquilidade para a sua família, enquanto estiver realizando suas entregas e no trajeto de volta para a sua casa.

A cobertura contempla despesas médicas, hospitalares e odontológicas, invalidez permanente total ou parcial, ou morte acidental.

Veja tudo que você precisa saber:

Condições para a cobertura

  • A cobertura está válida desde o dia 28/10/2019 para Grande São Paulo e a partir do dia 28/11/2019 para todo restante do território nacional nas cidades onde o app iFood para Entregadores possui operação;

 

  • O Seguro te cobre durante o período que estiver com um pedido em andamento no app iFood para Entregadores e no trajeto de “VOLTA PARA CASA”;

 

 

  • Para o trajeto de “VOLTA PRA CASA” é necessário que utilize o mesmo veículo que está cadastrado no app para realizar suas entregas. 

Caso realize entregas de bicicleta, a pé ou de patinete, porém o trajeto de volta pra sua casa seja de ou outros meios, (ex.: carro, ônibus, metrô, etc.) o seguro não irá cobrir em eventuais acidentes.

Cobertura

  •  Seguro Acidentes Pessoais cobre suas despesas médicas, hospitalares e odontológicas que tiverem valor a partir de R$1.000 e até R$15.000;

Veja alguns exemplos de  despesas médicas, hospitalares e odontológicas:

– Toda consulta médica ou atendimento emergencial e de urgência;

– Curativos, suturas e gesso em caso de quebra de ossos ou luxação;

– Exames como radiografia ou ressonância;

– Assistência odontológica emergencial como um dente quebrado ou perdido;

– Ou cirurgias resultantes do acidente,

 

  • Para casos de Invalidez permanente total ou parcial, ou morte acidental o valor a ser recebido é de até R$100.000;

 

  • Para casos de Invalidez permanente total ou parcial, ou morte acidental o valor a ser recebido é de até R$100.000;

 

  • O Seguro beneficiará o próprio entregador em casos de despesas médicas, hospitalares e odontológicas, invalidez permanente total ou parcial, e os seus herdeiros legais em caso de morte acidental;

 

  • O Seguro cobre apenas você (piloto e dono do cadastro do app). Pessoas que estiverem acompanhando o entregador (garupa) não estarão cobertas;

 

  • O Seguro cobre você e suas despesas médicas e não o veículo ou qualquer avaria/perda do equipamento.

 

  • Para o trajeto “VOLTA PRA CASA”:

Se suas entregas são feitas de moto: a cobertura terá 1h extra após ter finalizado sua última entrega dia usando o app iFood para entregadores e irá considerar um raio de até 30 km de distância.

Se suas entregas são feitas de bicicleta, patinete, a pé ou outros meios: a cobertura é de até 2h extras após ter finalizado sua última entrega do dia usando o app iFood para entregadores e considerando um raio de até 30 km de distância.

 

  • O ‘VOLTA PRA CASA” possui a mesma carência de R$ 1.000,00 para cobertura DMHO (Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas).

Diferenciais

O Seguro não possui custo nenhum para você e não é descontado nenhum valor dos seus ganhos de entrega;

A cobertura do trajeto de “VOLTA PRA CASA” é um diferencial exclusivo para quem realiza entregas usando o app iFood para Entregadores.

Como acionar o Seguro

Caso ocorra algum acidente enquanto você estiver levando um pedido ou no trajeto de volta para a sua casa, procure atendimento médico. 

O processo é realizado diretamente por você com a seguradora Metlife.

Após o atendimento médico-hospitalar, você precisará:

  1. Guardar todos os comprovantes das despesas;
  2. Preencher o formulário e reunir os documentos solicitados neste arquivo;
  3. Acionar a Seguradora Metlife para solicitar o reembolso através do canal 3003 5433 (segunda a sexta, das 9h às 18h).
  4. Atendimento ao deficiente auditivo ou de fala*: 0800 723 0658
    (24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Brasil).
    *Para acionar esse canal é necessário ter aparelho adaptado.

Em caso de invalidez temporária ou permanente, ou morte acidental:

  1. Acione a Seguradora Metlife logo que possível, respeitando o prazo da legislação vigente;
  2. O seguro pode ser acionado por qualquer pessoa, por isso, recomendamos que mantenha os contatos da seguradora de fácil localização e informe-os aos seus familiares;
  3. Será necessário o preenchimento de um dos formulários abaixo e o envio da documentação solicitada no arquivo:
    Morte acidental Titular
    Invalidez Permanente Total ou Parcial
  4. Acione a Seguradora Metlife para solicitar o reembolso através do canal 3003 5433 (segunda a sexta, das 9h às 18h).
    Atendimento ao deficiente auditivo ou de fala*: 0800 723 0658 (24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Brasil).
    *Para acionar esse canal é necessário ter aparelho adaptado.

Importante você saber:

Você ou seus familiares podem também abrir mais de um sinistro para coberturas diferentes junto a Seguradora MetLife, caso seja necessário.

Ex. Caso abra um sinistro de Invalidez permanente total ou parcial, também é possível acionar o seguro de despesas médicas, hospitalares e odontológicas para te reembolsar de possíveis despesas decorridas do mesmo acidente. 

Fica a sugestão: Salve os contatos acima em sua agenda do celular e de seus familiares, assim fica fácil encontrar as informações caso necessário.

Você também pode acionar o botão de EMERGÊNCIA no app iFood para Entregadores, e nosso time dará os direcionamentos necessários para te auxiliar.

 

O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. Atendimento MetLife Central de Atendimento (Vida e Previdência) 3003 Life – 3003 5433 (capitais e grandes centros) e 0800 MetLife – 0800 MetLife – 0800 638 5433 (demais localidades) | SAC – Serviços de Apoio ao Cliente para Reclamações, Cancelamentos, Sugestões e Elogios: 0800 746 3420 (24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Brasil) | Atendimento ao deficiente auditivo e de fala: 0800 723 0658 (24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Brasil) | Ouvidoria: 0800 746 3420 (segunda a sexta das 9h às 18h, em todo o Brasil)

As disposições aqui referidas são uma breve descrição do seguro. Restrições se aplicam. Produto registrado na SUSEP sob nº 15414.901602/2018-29 sob responsabilidade da seguradora Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A. (MetLife), código SUSEP 0635-1, CNPJ 02.102.498/0001-29