Entregador iFood tem Seguro de Acidentes Pessoais.

Ao fazer entregas ou voltar para a casa, o entregador iFood tem 100% de cobertura caso aconteça qualquer acidente. Afinal, se deslocar pela cidade e levar tantos momentos bons é algo que merece segurança.

Já viu nossos vídeos sobre o assunto? Então veja aqui

O Seguro Acidentes é gratuito para entregadores e cobre até R$15.000 em:

– Toda consulta médica ou atendimento emergencial e de urgência

– Curativos, suturas e gesso em caso de quebra de ossos ou luxação

– Exames como radiografia ou ressonância

– Assistência odontológica emergencial

– Cirurgias resultantes do acidente

Para casos de invalidez permanente total/parcial, o valor a ser recebido é de até R$100.000.

Já em casos de morte acidental, a família recebe até R$100.000.

Termo 1:

Como já explicado acima, o Seguro só cobre o período de “Pedido em andamento” e o trajeto de “Volta pra casa”. Por isso, esses dois devem sempre ser sinalizados pelo entregador lá no App.

Termo 2:

O trajeto de “Volta pra casa” cobre 30 km de distância após a finalização da última entrega. Além disso, também precisa ser feito no mesmo veículo de entrega cadastrado no App, viu?

Termo 3:

Para entregas feitas de moto, a cobertura terá 1h extra após ter finalizado sua última entrega do dia no app iFood. No caso de outros meios de entrega, a cobertura é de até 2h extras após ter finalizado sua última entrega.

Termo 4:

Para fazer um bom uso do seguro, seu cadastro no app precisa conter dados pessoais corretos e atualizados. 

Termo 5:

Como o Seguro não cobre o veículo ou qualquer avaria/perda do equipamento, também não cobre acompanhantes, como o garupa.

Termo 6:

Se houver necessidade, você ou seus familiares podem abrir mais de um reembolso (chamado de “sinistro”) para coberturas diferentes.

Como acionar o Seguro de Acidentes Pessoais para entregadores:

1. Em casos de acidente durante entregas ou na volta pra casa, procure por um atendimento médico e guarde todas as suas despesas.

2. Em seguida, preencha o formulário e reúna os documentos que são solicitados neste arquivo.

3. Depois disso, ligue para a Seguradora Metlife e solicite seu reembolso.

Como acionar o seguro em casos de invalidez permanente total/parcial ou morte acidental:

1. Primeiro, acione a Seguradora Metlife logo que possível, respeitando o prazo da legislação vigente.

2. Em seguida, será necessário o preenchimento de um dos formulários abaixo e o envio da documentação solicitada:

Morte acidental Titular
Invalidez Permanente Total ou Parcial

3. Ligue para a Seguradora Metlife e solicite seu reembolso.