Como funcionam os rejeites e cancelamentos no app iFood para Entregadores

administrator

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11 de julho de 2022 3 min de leitura

O iFood tem um grande compromisso com a comunicação transparente sobre o uso correto da plataforma. Por isso, preparamos um material sobre como funcionam os rejeites e cancelamentos no app, e o que acontece após cada um deles. 

Primeiro, uma informação importante sobre o tempo calculado de cada rota:

Após fazer o login no app você declara que está disponível pra receber rotas, as quais serão notificadas através de um sinal sonoro em seu aparelho celular. Essas rotas poderão ou não serem aceitas por você em até 1 minuto. Se você aceitar, é só ir até a loja parceira indicada pra retirar o pedido.

Importante: O tempo é calculado com o percurso do Google Maps, de acordo com seu veículo de entrega selecionado no app. Por exemplo, se você entregar com bike, o tempo calculado da rota será baseado nessa modalidade. 

Conheça as opções de rejeites e cancelamentos no app:

✓  Quando você não pode realizar a rota e rejeita o chamado:

  • Se você não puder aceitar, basta ficar offline! Você não sofre qualquer prejuízo e assim outros entregadores poderão receber essas rotas.
  • Se você rejeitar 4 rotas seguidas, o app entende que você não está disponível para realizar entregas no momento, por isso fica automaticamente indisponível por 15min.

✓ Quando você não aceita o chamado no tempo indicado de 1 minuto:

  • Também é considerado um tipo de rejeite. Após 4 rotas não respondidas e/ou rejeitadas consecutivas, o app entende que você não está disponível para realizar entregas no momento, por isso fica automaticamente indisponível por 15min.
  • Importante: A quantidade de rejeites é a soma de todas as rotas não aceitas. Ou seja, conta tanto as que você rejeita quanto as que você não responde dentro de 1min. 
  • Observação: Para algumas praças, é possível rejeitar até 7 ou 9 rotas antes do app entender que você não está disponível para fazer entregas. Para saber se a sua praça é uma dessas, acesse a central de notificações do seu App iFood para Entregadores.

✓ Quando você não consegue chegar ao destino de retirada no tempo estimado:

  • Após ter 2 rotas canceladas porque não conseguiu chegar ao restaurante no tempo previsto, entendemos que você pode estar com alguma dificuldade para finalizar os trajetos, e por isso o app automaticamente fica indisponível por 30min (trinta minutos).

✓ Quando há algum imprevisto com você durante o caminho até a retirada do pedido:

  • O que acontece:  Se acontecer de você pegar uma área de risco ou do seu veículo apresentar alguma falha, você pode contar com o nosso suporte acionando os motivos de contato “Área de risco”, que deixa o app indisponível por 30 (trinta) minutos, ou “Problemas com seu veículo”, que deixa o app indisponível por 8 (oito) horas.
  • Esse tempo serve pra você conseguir se deslocar pra um local seguro, resolver o problema de seu veículo ou realizar a manutenção necessária.

Ótimas entregas!

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