Como funciona o indicador: Pontualidade?
A Pontualidade é a média em minutos dos seus atrasos ao chegar na loja e ao entregar seus pedidos.
Confira o exemplo:
- Previsão de chega à loja: 20 h
- Chegada à loja: 20:05 h
- Previsão de entrega: 20:40 h
- Realização da entrega: 20:45 h
- Atraso total: 10 min
Imagine que você fez 10 entregas, sendo que em 9 delas você não atrasou, mas na última você atrasou 10 minutos, como no exemplo acima. Nesse caso, sua média de atraso é de 1 minuto por pedido.
Observação: O tempo estipulado pelo app é suficiente para garantir a sua segurança no trânsito. Respeite o limite de velocidade das vias!
Não se preocupe: Se houver um atraso por conta da loja ou do cliente, isso não irá impactar o seu Score.
Além disso, pedidos de lojas que ficam dentro de shoppings têm um tempo maior para coleta e retirada, para que você não seja prejudicado.
Dicas para mandar bem neste indicador:
- Confira o tempo indicado no app para deslocamento até a loja e até o cliente
- Seja sempre prudente, respeite as leis de trânsito e a velocidade da via
- Evite desviar da rota para fazer outras atividades
- Evite parar para abastecer o veículo durante as entregas.