Saiba mais

Vai na boa! Conheça as iniciativas do iFood pra melhorar a vida de todos no trânsito

Maio Amarelo é o mês da conscientização no trânsito, mas pra nós o tema é prioridade o ano inteiro.

Prevenção segue sendo o melhor remédio

Fique atento aos sinais Saiba mais
sinalização de obrigação e/ou restrição

Indicam obrigação e/ou restrição.

sinalização de alerta

Alertam sobre condições perigosas.

sinalização de obras ou problemas na pista

Apontam obras ou possíveis problemas na via.

sinalização de pontos turísticos

Sinalizam pontos turísticos e recreativos.

sinalização de mensagens

São mensagens como “verifique os freios” ou “use o cinto de segurança”.

sinalização de serviços na estrada

Informam serviços na estrada e distâncias.

sinalização de destinos

Orientam sobre destinos e pontos geográficos em volta da estrada.

Vai dirigir? Lembre-se:

celularNão dirija enquanto mexe no celular
bebidaNão consuma bebida alcoólica
placasNão desrespeite as placas
equipamentoUse equipamentos de proteção
manutenção

Manutenção

Faça uma checagem preventiva.
filtros

Filtros

Fique de olho no de ar e no de óleo pra evitar problemas no motor.
farol baixo

Farol baixo

Acenda em rodovias, dentro de túneis e à noite. Pra moto, mantenha sempre aceso.
farol alto

Farol alto

Use em vias sem iluminação. Esteja sempre dentro dos limites de velocidade!
No Decola, você tem acesso a cursos com certificado de conclusão e ainda pode concorrer a prêmios. Acesse:</span

Guia para um trânsito mais seguro

Entrega segura

Equipamentos essenciais

Segurança durante imprevistos

Saber identificar casos de discriminação é uma forma de se manter seguro. Conheça as iniciativas no combate dessa prática - que é crime! Saiba mais:

Letramento racial

 

Abordagens policiais

 

Situações discriminatórias

 

Central de Apoio

 

Se acontecer qualquer imprevisto, conte com a gente.

Números para anotar ou decorar

Bombeiros

193

Pra qualquer perigo de fogo ou vazamento de substâncias.

SAMU

192

Pra qualquer tipo de acidente.

Polícia Militar

190

Pra emergências em locais sem serviços rodoviários próprios.

Perguntas Frequentes

A cobertura está disponível para todas as regiões do Brasil.

Pra acionar o Seguro de Acidentes Pessoais, siga esses passos:

– Assim que possível, avise o iFood sobre o acidente pelo suporte do app;
– Depois, entre em contato com o seguro pelo telefone 0800 725 2144, que funciona todos os dias, 24h por dia, e servirá para tudo o que precisar!

Através do Whatsapp: (11) 93488-0672 você também pode tirar todas as dúvidas.
Faça também sua solicitação e-mail: [email protected]

Uma indenização paga à pessoa entregadora parceira iFood caso algum acidente ocorra na volta para casa ou durante uma entrega e fique comprovada, por laudo ou atestado médico, a incapacidade temporária e determinação de, pelo menos, 7 (sete) dias de afastamento para recuperação.

Antes de acionar o seguro, é muito importante que você ligue imediatamente pro SAMU ou vá ao hospital mais próximo se precisar de atendimento de emergência. Lembre-se, sua saúde é prioridade.

Para acionar o Seguro de Acidentes Pessoais, siga esses passos:
– Assim que possível, avise o iFood sobre o acidente pelo suporte do app;
– Depois, entre em contato com o seguro pelo telefone 0800 725 2144, que funciona todos os dias, 24h por dia, e servirá para tudo o que precisar!

Através do Whatsapp: (11) 93488-0672 você pode tirar todas as dúvidas. Se preferir, faça contato pelo e-mail: [email protected].

Se tiver dúvidas, fale com nosso suporte no app ou com a seguradora Metlife.

O Seguro Acidentes Pessoais foi desenvolvido em parceria com a seguradora MetLife e com a corretora Marsh pra atender de graça a todas as pessoas entregadoras parceiras do iFood.

Se sofrer algum acidente durante as entregas ou na volta pra casa, você poderá garantir um suporte médico em clínicas e hospitais credenciados ou utilizar a cobertura de até R$ 15.000 em despesas médicas hospitalares e odontológicas.

Caso aconteça algum acidente durante a rota ou na volta pra casa e você precise de atendimento de emergência, ligue imediatamente pro SAMU ou vá ao hospital mais próximo. Lembre-se, sua saúde é prioridade.

Siga esses passos pra falar com nosso suporte:
– Na tela da rota, acesse o ícone do canto superior direito;
– Toque no botão “Central de Segurança”;
– Fique alerta, nossa equipe entrará em contato pra entender o que aconteceu e te dar as instruções necessárias.

Se precisar usar de forma gratuita clínicas e hospitais da nossa Rede Credenciada, é só abrir a solicitação no 0800 725 2144, que funcionará todos os dias 24h por dia, e servirá para tudo: dúvidas, status e acionamento.

Qualquer dúvida, fale pelo WhatsApp (11) 93488-0672 (para dúvidas) ou faça contato via e-mail: [email protected]. Acionamento do seguro pode ser solicitado pelo site ou no app do entregador pelo caminho: Botão flutuante > Seguros iFood > Acionar Seguro.