Maio Amarelo é o mês da conscientização no trânsito, mas pra nós o tema é prioridade o ano inteiro.
Indicam obrigação e/ou restrição.
Alertam sobre condições perigosas.
Apontam obras ou possíveis problemas na via.
Sinalizam pontos turísticos e recreativos.
São mensagens como “verifique os freios” ou “use o cinto de segurança”.
Informam serviços na estrada e distâncias.
Orientam sobre destinos e pontos geográficos em volta da estrada.
Manutenção
Faça uma checagem preventiva.Filtros
Fique de olho no de ar e no de óleo pra evitar problemas no motor.Farol baixo
Acenda em rodovias, dentro de túneis e à noite. Pra moto, mantenha sempre aceso.Farol alto
Use em vias sem iluminação. Esteja sempre dentro dos limites de velocidade!1 Como reportar um acidente
Saiba como usar o suporte durante ou fora de rota.
2 Como acionar o seguro
Entenda quais seguros você tem direito e como acioná-lo em caso de necessidade.
Veja como acessar à Central de Segurança:
Se atente aos documentos essenciais para abertura do seguro, boletim de ocorrência e atestado médico de no mínimo 7 dias são alguns deles
Pra acionar, ligue: 0800 725 2144
O atendimento funciona todos os dias por 24h.Ficou com alguma dúvida?
Envie uma mensagem.
[email protected]3 Assistência Social
Acompanhamento de profissionais em casos graves, prestando todo apoio necessário às família.
4 Política de Combate à Discriminação e Violência
o IFood não tolera nenhum tipo de discriminação ou violência. Se acontecer com você, denuncie!
Bombeiros
193
Pra qualquer perigo de fogo ou vazamento de substâncias.
SAMU
192
Pra qualquer tipo de acidente.
Polícia Militar
190
Pra emergências em locais sem serviços rodoviários próprios.
A cobertura está disponível para todas as regiões do Brasil.
Pra acionar o Seguro de Acidentes Pessoais, siga esses passos:
– Assim que possível, avise o iFood sobre o acidente pelo suporte do app;
– Depois, entre em contato com o seguro pelo telefone 0800 725 2144, que funciona todos os dias, 24h por dia, e servirá para tudo o que precisar!
Através do Whatsapp: (11) 93488-0672 você também pode tirar todas as dúvidas.
Faça também sua solicitação e-mail: [email protected]
Uma indenização paga à pessoa entregadora parceira iFood caso algum acidente ocorra na volta para casa ou durante uma entrega e fique comprovada, por laudo ou atestado médico, a incapacidade temporária e determinação de, pelo menos, 7 (sete) dias de afastamento para recuperação.
Antes de acionar o seguro, é muito importante que você ligue imediatamente pro SAMU ou vá ao hospital mais próximo se precisar de atendimento de emergência. Lembre-se, sua saúde é prioridade.
Para acionar o Seguro de Acidentes Pessoais, siga esses passos:
– Assim que possível, avise o iFood sobre o acidente pelo suporte do app;
– Depois, entre em contato com o seguro pelo telefone 0800 725 2144, que funciona todos os dias, 24h por dia, e servirá para tudo o que precisar!
Através do Whatsapp: (11) 93488-0672 você pode tirar todas as dúvidas. Se preferir, faça contato pelo e-mail: [email protected].
Se tiver dúvidas, fale com nosso suporte no app ou com a seguradora Metlife.
O Seguro Acidentes Pessoais foi desenvolvido em parceria com a seguradora MetLife e com a corretora Marsh pra atender de graça a todas as pessoas entregadoras parceiras do iFood.
Se sofrer algum acidente durante as entregas ou na volta pra casa, você poderá garantir um suporte médico em clínicas e hospitais credenciados ou utilizar a cobertura de até R$ 15.000 em despesas médicas hospitalares e odontológicas.
Caso aconteça algum acidente durante a rota ou na volta pra casa e você precise de atendimento de emergência, ligue imediatamente pro SAMU ou vá ao hospital mais próximo. Lembre-se, sua saúde é prioridade.
Siga esses passos pra falar com nosso suporte:
– Na tela da rota, acesse o ícone do canto superior direito;
– Toque no botão “Central de Segurança”;
– Fique alerta, nossa equipe entrará em contato pra entender o que aconteceu e te dar as instruções necessárias.
Se precisar usar de forma gratuita clínicas e hospitais da nossa Rede Credenciada, é só abrir a solicitação no 0800 725 2144, que funcionará todos os dias 24h por dia, e servirá para tudo: dúvidas, status e acionamento.
Qualquer dúvida, fale pelo WhatsApp (11) 93488-0672 (para dúvidas) ou faça contato via e-mail: [email protected]. Acionamento do seguro pode ser solicitado pelo site ou no app do entregador pelo caminho: Botão flutuante > Seguros iFood > Acionar Seguro.