Tudo o que você precisa saber sobre o programa Super para entregadores


30 de junho de 2025 16 min de leitura

Já imaginou ser reconhecido(a) e ainda ganhar vantagens incríveis pela sua consistência e dedicação nas entregas? Com o Super, você pode! Esse é um programa pensado pra reconhecer quem faz das entregas um compromisso de excelência 💪

Ele tem dois níveis de reconhecimento:
🥇 Ouro
💎 Diamante

Quanto melhor for o seu desempenho, mais altas as chances de chegar nessas categorias e aproveitar as vantagens que só quem se destaca recebe.

Como funciona?

O Super é um programa mensal. Então, em todo começo de mês, nós analisamos os 3 meses anteriores, contando quantas entregas você fez e quantas semanas você ficou no Score 3. Isso significa que suas conquistas mais recentes têm um impacto direto no seu status.
A cada mês, as entregas mais antigas do período avaliado deixam de contar, e as mais recentes entram na análise. Assim, você tem novas chances de subir ou manter o seu nível. Por exemplo:

Pra alcançar os níveis Ouro ou Diamante no Super, o primeiro passo é estar no Score 3 por, pelo menos, 8 semanas.

Confira aqui todos os critérios 👇

Observação: podem participar apenas entregadores(as) nuvem não vinculados a operadores logísticos, nos modais moto, bike e carro (exceto utilitários). O programa estará disponível em São Paulo a partir da primeira semana de julho/25.

“Tá bom, iFood. Mas o que eu ganho com isso além da grana das entregas?” 🤔
Vem que tem mais vantagens pra você!

Você pode acompanhar seu progresso no app. Lá você consegue ver 👇
📈 Score semanal: qual é o seu e quantas semanas já bateu o Score 3.
🛍️ Pedidos concluídos: quantos você já fez e quantos faltam pra conquistar o próximo nível.
✨ Vantagens: todas que você já desbloqueou no seu nível atual.

Ser Super significa ser reconhecido(a) e recompensado(a) pelo que você faz de melhor!
É ter a certeza de que sua dedicação nas ruas vale a pena e que grandes conquistas te esperam.

Bora se destacar e aproveitar essas vantagens que estão esperando por você? Tamo junto!

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui 👇

O Super é o programa de recompensas para quem se destaca nas entregas. Ele oferece vantagens exclusivas e categorias especiais, os níveis Ouro e Diamante, que você pode alcançar cumprindo critérios de desempenho.

Entregadores(as) ativos(as) no app iFood para Entregadores da cidade de São Paulo/SP, que não sejam vinculados a operadores logísticos, e utilizem moto, bicicleta ou carro (exceto utilitários).

Não, o Programa Super, por enquanto, é destinado para os(as) entregadores(as) que fazem a maior parte de suas entregas na cidade de São Paulo.

O programa Super ainda não tem data prevista para lançamento em outras cidades. Fique atento às nossas comunicações para futuras novidades!

A participação não é obrigatória. Mas se liga que essa é uma oportunidade única de ganhos e recompensas exclusivas!

O programa estará ativo a partir de 01/07/2025 e permanecerá vigente por tempo indeterminado. O iFood poderá cancelar ou alterar a vigência da Ação, a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, sem qualquer necessidade de notificação prévia e sem assunção de responsabilidade.

Confira os critérios necessários para participar do Super:
– Ser entregador(a) nuvem e estar ativo(a) na plataforma iFood para entregadores(as),
exclusivamente, na cidade de São Paulo (SP), nos modais moto, bicicleta ou carro,
exceto veículos utilitários, como Fiorinos ou outros de carga;
– Ter completado um total de 8 (oito) semanas ou mais com Score 3 (três) nos 3 (três)
meses anteriores, sendo permitido alternar com outros níveis de Score, desde que o
total de semanas no Score 3 (três) alcance o mínimo exigido;
– Realizar entre 250 (duzentos e cinquenta) e 649 (seiscentos e quarenta e nove)
entregas concluídas para a categoria Ouro, e um mínimo de 650 (seiscentos e
cinquenta) entregas concluídas para a categoria Diamante, na plataforma iFood para Entregadores, dentro dos últimos 3 (três) meses que antecedem o mês de
vigência do programa.

Confira um exemplo de como são os meses considerados pra definir as categorias:

O programa tem dois níveis, Ouro e Diamante, confira o que é necessário para alcançar cada um deles:
➔ 🥇 Ouro: Acima de 250 pedidos a 649 pedidos, 3 (três) meses anteriores ao mês vigente
➔ 💎 Diamante: Acima de 650 pedidos, 3 (três) meses anteriores ao mês vigente

Todos os meses, no início do mês, o nível é atualizado e você consegue conferir se continua sendo Super, qual seu nível ou se não é mais elegível. Lembrando que o programa olha para os últimos 3 (três) meses e leva em consideração os critérios citados na pergunta anterior.

Se você não atingir o número mínimo de pedidos exigido pelo programa, poderá perder as vantagens do seu nível. Em situações excepcionais, o iFood pode decidir manter algumas vantagens. Lembre-se de que, no início de cada mês, sua participação será avaliada considerando os pedidos dos últimos 3 meses. Caso os critérios não sejam atingidos, você poderá mudar para um nível diferente ou retornar ao seu nível atual quando alcançar os requisitos.

Quando seu Score está pausado, ele permanece no mesmo nível que você recebeu na semana anterior à pausa. Sendo um Super, isso continua válido.No entanto, ainda é necessário atingir o número mínimo de pedidos para se manter no mesmo nível.

Você acompanha seu avanço no app, na página do programa, onde verá o número de pedidos entregues e o número de semanas com Score 3. Essas informações são atualizadas diariamente.

Você pode acessar suas vantagens Super de três maneiras:

  • Na tela de Score, clicando em “Acessar vantagens”.
  • Pela tela inicial do app, clicando em “Aproveite suas vantagens”;
  • Pelo seu perfil, no canto superior esquerdo do aplicativo, tocando em “Aproveite suas
    vantagens”;

As missões do Super são desafios de entrega. Ao completar marcos de pedidos durante o mês, você pode ganhar recompensas em dinheiro. Para acompanhar seu progresso é só acessar a página do seu nível no programa. Para isso toque em “Acessar vantagens” na tela do Score.

Não, sempre que estiver disponível os(as) entregadores(as) que estiverem elegíveis podem participar.

As promos turbinadas são promoções que já acontecem na praça, mas o entregador
participante do programa Super ganha um valor maior por pedido, já as promos exclusivas são promoções destinadas exclusivamente para cada categoria, Ouro e Diamante. Essas promoções podem acontecer a qualquer momento durante o mês. Para saber se elas estão ativas é só verificar se o botão “Ativo Agora”, na página dos Super Entregadores(as), está habilitado. Se sim, é só entrar e participar.

Sempre que uma missão nova estiver disponível, ela irá aparecer na página do Super no app do Entregador.

Sim, desde que ambas estejam disponíveis simultaneamente, é possível participar de missões e promoções turbinadas.

Os Selos são conquistas que serão acumuladas ao longo dos meses em Super.
Ao se manter no Super, o entregador será classificado mensalmente como Ouro ou Diamante, conforme o número de pedidos e semanas no Score 3. No início de cada mês, ele receberá
selos:


➔ Ouro: 1 Selo por mês

➔ Diamante: 2 Selos por mês


Observação: Após o lançamento do programa, haverá a oportunidade de acúmulo dos selos mensalmente e alguns selo especiais, com duração de 6 meses.

Com 10 selos acumulados, você receberá o valor de R$1.200,00 (mil e duzentos reais). O
prêmio poderá chegar a R$3.000,00 (três mil reais) caso acumule 14 selos.

Observação: Os prêmios em dinheiro relacionados aos selos acumulados a partir do décimo serão pagos no repasse do mês de dezembro de 2025.


Além disso, a cada 3 selos acumulados, o entregador ganha a quantia de R$50,00 em Saldo na Loja do Entregador, que pode ser utilizado para a retirada de produtos a qualquer momento.

Observação: Para saber o seu saldo, siga:

  1. Acesse seu app iFood para Entregadores;
  2. Toque na opção “Menu”;
  3. Vantagens;
  4. Loja do Entregador;
  5. MENU (canto superior esquerdo);
  6. “Meu Saldo iFood”, você terá todas as informações do extrato do seu saldo.

E para utilizá-lo você precisa, na hora do pagamento, escolher o valor que quer utilizar, colocar no campo de “Preencher Valor” e clicar em “Utilizar

Não, mesmo não sendo elegível, os selos que você já ganhou, você não perde. Mas só volta a acumular novos selos quando voltar a ser ouro ou diamante.

Não. O saldo em carteira é pessoal e não pode ser transferido para outro(a) entregador(a),
independentemente da relação com o terceiro.

As vantagens do Super estão divididas por categoria, confira abaixo:
– Ouro: SOS Moto, Antecipação de Repasse, Suporte Prioritário
– Diamante: Clube iFood, Jaqueta personalizada, Plano de celular 20Gb gratuito, SOS
Moto, Antecipação de Repasse, Suporte Prioritário


Observação: O iFood se reserva o direito de alterar as vantagens concedidas a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio.

Esse benefício está disponível para Diamante e garante até 6 meses de assinatura
gratuita, com:
– 5 cupons de 25% até 10 reais todo mês (até R$50) em qualquer restaurante;
– Cupons ilimitados todo mês em restaurantes selecionados;
– Promoções exclusivas: até R$15 de desconto em combos com Coca-Cola;
– Entrega grátis para restaurantes com entrega iFood;
– Benefícios extras: 15 meses sem mensalidade no ConectCar, 3 meses livres de
mensalidade no Spotify e até 20% de desconto em hospedagem pelo Booking.com.

Observação: Caso queira saber mais sobre as vantagens que o Clube iFood oferece. Acesse o aplicativo iFood, clique em “Perfil” e “Clube iFood” ou “Ver meu Clube” para você que já é assinante.

Ao clicar sobre o botão “Aderir ao Clube”, você entrará na página do Clube onde terá que
efetuar o cancelamento da sua assinatura atual, a assinatura levará até 30 dias para ser
cancelada. Atenção, após o cancelamento da assinatura, retornar à página do Clube e clicar em aderir 6 meses grátis de assinatura e aproveitar os descontos exclusivos.

Após o término do período gratuito desta vantagem, o Clube enviará uma cobrança em seu cartão de crédito, cadastrado previamente na plataforma iFood, no valor de R$5,95 mensalmente. Caso não deseje continuar com o Clube, é simples: vá em “Clube iFood”, na sua plataforma iFood e solicite o cancelamento até 1 dia antes da data de vencimento da sua assinatura atual.

A Jaqueta Personalizada confeccionada pela California Racing ficará disponível para
entregadores(as) Diamantes. Para resgatar basta o entregador(a) preencher o formulário
com seus dados de envio. A entrega será feita diretamente no seu endereço.

A jaqueta é um benefício exclusivo concedido apenas uma vez, quando o usuário atinge o nível Diamante pela primeira vez. Não é enviada novamente em renovações ou requalificações.

O Plano de celular (Claro) está disponível para Ouro e Diamante com vantagens
diferenciadas:

  • Ouro: 15Gb com valor mensal de R$25 reais;
  • Diamante:15Gb + 5Gb de bônus com plano gratuito mensal.

Observação: Caso o entregador deixe de ser elegível à categoria diamante, o plano passa a ser pago, conforme as condições do site da Claro. Lembrando que toda contratação e gestão do plano serão realizadas exclusivamente através do contato direto com a empresa Claro S.A.; O iFood não terá qualquer responsabilidade pela administração dos planos nem pelos pagamentos escolhidos pelo entregador acordados diretamente com a Claro S.A..

Clicando no botão “Acesse o plano”, o entregador será direcionado para o portal onde irá
realizar a portabilidade, ou seja, manterá o número atual e desfrutará do plano, ativação do plano ocorrerá em até 3 dias úteis.

Sim, você poderá mudar de plano e aproveitar essa oferta, segue os passo a passo abaixo:
Se é um Cliente Controle e Pós Pago: Entrar em contato através da central de
atendimento da Claro e solicitar a mudança para Pré-Pago, este processo leva até
24hrs. Após a linha estar no Pré-Pago, retornar ao plano solicitando a migração para
ativação, esse processo levará cerca de 1 minuto.
Se é um Clientes Pré-Pago/Controle Fácil: Se já possui um plano pré pago, entrar no
benefício solicitando a migração a ativação, esse processo levará cerca de 1 minuto.
Se é um Clientes Flex: Entrar em contato com atendimento Claro para solicitar
benefício

Não, o plano gratuito da Claro só pertence à categoria Diamante, se o entregador cair de
categoria, o plano passa a ser pago, com o valor de R$25,00 mensais, o entregador deverá
realizar o pagamento no aplicativo Claro Flex para regularizar sua conta dentro de 1 dia se for recarga e 3 dias se for cartão.

O SOS Moto é uma vantagem 100% gratuita e está disponível exclusivamente para Ouro e
Diamante. No período de 12 meses (período de vigência), o entregador pode usufruir:
– Pequenos Reparos (em corrente, retrovisores, alguns faróis, serviço de chaveiro) em
decorrência de acidente, utilizando a rede credenciada.
Observação: Sendo possível 2 reparos ao ano, limitado a R$200,00 por evento.
– Assistência 24h (Serviços inclusos na assistência)

  1. Pane seca: reboque até o posto mais próximo (até 3 intervenções por período de vigência)
  2. Transporte Alternativo em caso de pane, acidente, roubo ou furto desde que
    ocorrido a mais de 50km da residência, impossibilitando a sua utilização nos 2
    dias subsequentes ao evento (até 3 intervenções)
  3. Reboque caso a Motocicleta por pane elétrica, acidente, pneu furado ou quando
    recuperado de roubo ou furto (até 3 intervenções, limitado a 150km)
  4. Socorro Mecânico e/ou Elétrico no caso de pane (até 3 intervenções, R$ 200,00
    por intervenção)
  5. Chaveiro em caso de perda, extravio das chaves ou quebra na ignição (até 3
    intervenções, R$ 200 por intervenção

Observação: Sendo possível até 3 intervenções de cada assistência listada acima, por ano
Morte Acidental R$10.000,00 em caso de acidente dentro da rota de entrega, valor
extra, além do seguro iFood que o(a) entregador(a) já tem direito.

Observação: O benefício tem validade de 12 meses, mas caso o(a) entregador(a) utilize todos os serviços disponíveis antes desse período ou exceda os limites mencionados acima, o SOS Moto deixará de estar disponível, mesmo que o(a) entregador(a) continue participando do Programa Super. Além disso, caso deixe de ser elegível não terá mais acesso ao benefício, podendo voltar a ter acesso quando tornar-se elegível novamente, e nesse caso, será observada a utilização do benefício no período de 12 meses desde a primeira liberação.

A Antecipação de Repasse é um benefício que está disponível para Ouro e Diamante e
oferece:
– Taxa zero para antecipar os ganhos;
– O Pagamento ocorre no mesmo dia da solicitação;
– Sem valor mínimo para antecipar;
– Até 5 antecipações ao dia.
Observação: Os valores máximos são de 400 reais por transação.

O Suporte Prioritário está disponível para Ouro e Diamante, oferecendo atendimento sem
tempo de espera para abertura de tickets em caso de “Cliente não encontrado“.

Diego Alves

Veja mais notícias