Como funciona o indicador: Pedidos entregues?
São os pedidos que você entregou ao cliente após ter coletado na loja ou restaurante.
Confira o exemplo:
- Pedidos que você coletou: 100
- Pedidos que você entregou ao cliente após coletar na loja: 95
- Indicador de pedidos coletados: 95%
Não se preocupe: se você não conseguir entregar algum pedido porque não encontrou o cliente ou porque o próprio cliente cancelou, isso não prejudica o seu Score se tiver rota de devolução.
Caso o motivo seja “Cliente não Localizado”, você vai precisar fazer o cancelamento pelo suporte iFood.
Quando você chegar na loja para devolver o pedido, é muito importante que você solicite o código de devolução e insira no app, pois é só após inserir esse código que o pedido é desconsiderado do cálculo.
.Dicas para mandar bem neste indicador:
- Evite cancelar o pedido após a retirada na loja
- Sempre insira o código de confirmação de entrega no app quando entregar um pedido para o cliente
- Sempre insira o código confirmação de devolução da loja no app quando fizer devolução de pedido
- Dê a “chegada” no cliente assim que chegar no endereço (Ex. Não espere entrar no condomínio ou prédio)
- Confira se os dados do pedido, do cliente e da nota fiscal estão batendo. (Ex. n° sacolas de mercado, verificar se tem refrigerante além da sacola, se o pedido é daquele cliente.)
- Se já tiver coletado o pedido na loja e tiver algum imprevisto no caminho para o cliente, entre em contato com o Suporte iFood