Manifestação dos entregadores: atualização de 2/4 e posicionamento iFood
O iFood informa que está operando normalmente hoje (2/4/25) e que segue comprometido com o diálogo aberto e transparente com os entregadores.
A empresa reafirma seu respeito às manifestações, o que inclui não enviar promoções e outros tipos de incentivo durante os dias de paralisação, nos dias 29/3, 30/3, 31/3 e 1/4/25.
Além disso, não houve qualquer tipo de penalização para o “Score” e a “Saúde da Conta” dos entregadores que ficaram com o aplicativo desligado ou que tiveram dificuldades para realizar entregas durante o período.
Diante de seu compromisso de manter um canal de diálogo, o iFood se reuniu com nove representantes da categoria, na tarde do dia 31/3, no escritório da empresa em Osasco. Durante a reunião, foram discutidas as principais demandas apresentadas pelo movimento e ficou acordado que o iFood retornará com devolutivas para a categoria.
Reforçamos que as demandas apresentadas estão sendo revisadas com atenção e seguimos estudando a viabilidade econômica de um reajuste em 2025, sempre com responsabilidade e equilíbrio para todas as partes envolvidas. Vale ressaltar que não houve qualquer anúncio sobre reajustes.
É importante que os entregadores utilizem os canais oficiais da empresa e o aplicativo para se manterem informados, evitando conteúdos com informações duvidosas.
Leia também:
+ Quanto o iFood paga por rota? Entenda como funciona a taxa de entrega e os ganhos da pessoa entregadora
+ Taxa de entrega iFood: entenda seu cálculo e como ela funciona
+ Quanto ganha o entregador do iFood? Conheça mitos e verdades