Tem novidade no Score por aqui!
Nós do iFood estamos constantemente trabalhando para melhorar a sua experiência no app, e aqui está o resultado das melhorias que você pediu e a gente implementou.
Confira abaixo as principais novidades do seu Score até o momento.
Melhorias implementadas
Melhorias em desenvolvimento
Retirada das avaliação negativa de lojas e clientes que exageram na frequência
Suas avaliações estão mais seguras! Melhoramos nosso sistema para garantir avaliações mais justas. Agora nosso app começou a buscar avaliações negativas frequentes por parte de clientes e lojas. Se o cliente ou a loja exagerarem, dando avaliações negativas de forma repetitiva, nós vamos remover esse dislike do seu Score.
Cancelamento após espera de 15min na loja
Seu Score não será mais impactado por cancelamentos ou desalocações da rota durante a coleta quando a loja parceira levar mais de 15 minutos para entregar o pedido. Ou seja, além de poder receber a taxa de espera, seu Score estará protegido caso você decida desalocar ou cancelar a rota nestes casos.
Retirada do comparecimento em horários sem prioridade no Planejamento
O Comparecimento de horários agendados no Planejamento só vai contar no Score para horários agendados com prioridade, dentro das vagas. Ou seja, não precisa mais se preocupar com o Comparecimento de horários cheios!
Retirada do cancelamento em caso de loja fechada
Quando o app identifica que 2 ou mais entregadores sinalizaram no suporte que uma loja está fechada em um mesmo horário, as desalocações são desconsideradas e esses cancelamentos são retirados do Score.
Retirada do cancelamento em caso de cliente não localizado
O app atualizou e agora o suporte tem novas etapas para tentar encontrar o cliente quando ele não aparece para receber o pedido. Se mesmo assim o Jhow não conseguir encontrar o cliente e cancelar o pedido por causa dele, esse cancelamento não vai mais contar pro seu Score.
Retirada do cancelamento quando a devolução é confirmada
Agora, ao fazer a devolução, o app pode pedir que você informe o código de confirmação da loja que vai receber o item. Ao fazer essa confirmação, você protege a sua conta e o seu Score, já que esse cancelamento também vai ser retirado dos seus indicadores. Essa melhoria está em expansão e logo estará disponível na devolução de todos os pedidos.
1 horário por semana pra imprevistos no Planejamento
Além dos 12 minutos que você pode ficar indisponível em cada hora sem afetar o indicador de Comparecimento, estamos desconsiderando o horário com o comparecimento mais baixo pra quem tem pelo menos 7 horas agendadas na semana. Tudo pra proteger o seu Score de imprevistos! Pra saber mais, clique aqui.
Tempo maior para pedidos em shoppings
A gente sabe que, quando a retirada do pedido é dentro de um shopping, leva um tempinho pra você conseguir chegar até a praça de alimentação ou pra voltar ao estacionamento depois da coleta. Por isso, revisamos este indicador e ajustamos mais uma vez o tempo estimado do app para pedidos em shoppings.
Retirada da avaliação negativa por atraso do restaurante
Sabe aquele pedido que o cliente dá uma avaliação negativa pelo atraso do restaurante? Não conta mais pro seu Score! Lembrando que o atraso da loja já não afetava o indicador de Pontualidade, já que o app só considera o seu deslocamento até a loja e depois até o cliente após a coleta do pedido.
Retirada da avaliação negativa por não subir no apartamento
Ninguém é obrigado a subir no apartamento para entregar o pedido ao cliente, mas sabemos que isso infelizmente ainda gera avaliações negativas em alguns casos. Agora, para proteger o seu Score, estamos retirando essa avaliação negativa sempre que conseguirmos identificar que o cliente está pedindo para subir no apartamento.
Atualização da tela do Score para mostrar o que não conta
Agora, ao acessar cada indicador da tela de Evolução, você consegue ver o que está sendo retirado da contagem pra proteger o seu Score. Dá pra acompanhar quantos cancelamentos, avaliações negativas ou imprevistos foram desconsiderados e não estão impactando a sua conta. Esses indicadores estão sendo atualizados aos poucos, semana a semana.
Estamos comprometidos em tornar sua experiência no app cada vez melhor e vamos continuar empenhados em aperfeiçoar o Score. Acompanhe nossos canais para ficar por dentro das novidades.