Cadastro

Leonardo Ferreira

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19 de março de 2024 4 min de leitura

1. Preciso alterar meus dados bancários

Para alterar seus dados bancários, basta seguir os seguintes passos:

– Acesse o app iFood para Entregadores;
– Clique em Perfil;
– Selecione a opção Repasses;;
– Faça os ajustes necessários.

Uma nova alteração poderá ser feita após 30 dias. Portanto, faça os ajustes com muita atenção e confirme os dados apenas quando tiver certeza de que todas as informações estão corretas.

2. Preciso alterar o e-mail ou telefone do meu cadastro

Para alterar seu telefone ou e-mail, basta seguir os seguintes passos:
– Acesse o app iFood para Entregadores;
– Clique em Perfil;
– Selecione a opção Dados de cadastro;
– Faça os ajustes necessários.

3. Preciso alterar o nome ou CPF do meu cadastro

Precisa alterar seu nome ou CPF cadastrados? Então, abra um chamado com as seguintes informações:
– Dado que você deseja alterar (antigo e novo);
– Uma foto do seu RG ou CNH (frente e verso);
– Ofício com nome a ser alterado (casos de alteração de nome social).
A alteração de CPF só é feita em casos de erro de digitação. Sua conta não pode conter dados de outra pessoa.

4. Quero alterar minha forma de entrega

Pra alterar sua forma de fazer entregas:

1. Entre no app e toque em “Falar com o suporte”

2. Envie os documentos físicos ou digitais conforme seu modal atual:

  • Moto:
    • Pra acrescentar uma bike, envie uma foto de seu RG ou CNH.
    • Pra trocar pra carro, envie uma foto da sua CNH de categoria B.
  • Bike:
    • Pra acrescentar uma moto, envie uma foto de sua CNH de categoria A.
    • Pra trocar para carro, envie uma foto da sua CNH de categoria B.
  • Carro:
    • Pra trocar pra bike, envie uma foto do seu RG ou CNH.
    • Pra trocar pra moto, envie uma foto de sua CNH de categoria A.

3. Depois dessa alteração, só é possível fazer outra após 7 dias.

4. Lembre-se: você pode ter moto e bike cadastradas ao mesmo tempo. Mas se quiser rodar com carro, sua conta não terá outros tipos de veículos cadastrados ao mesmo tempo.

5. Pra sua segurança e de acordo com os Termos de Uso, você deve fazer entregas apenas com o veículo cadastrado e escolhido pra rodar

5. Quero alterar minha área de entrega

Para realizar entregas em uma área diferente de sua praça, deixe seu GPS em alta precisão. Após um determinado período, sua localização será atualizada na plataforma, de acordo com a demanda da região.
Além disso, você pode conferir no app iFood para Entregadores a sua praça atual, de acordo com a nova localização.

6. Quero alterar minha senha de acesso

Para alterar a sua senha de acesso no app, basta clicar na opção “Esqueci minha senha”, na tela de login.

7. Quero alterar minha categoria de OL para Nuvem

Para trocar sua categoria para Nuvem, você precisa estar a 35 dias sem fazer entregas como Operador Logístico.
Fale com nosso suporte e peça essa alteração. Você precisará enviar:
– Uma foto sua para o perfil
– Uma foto da sua CNH física ou digital, se for entregar de carro ou moto;
– Uma foto do seu RG (frente e verso), se for entregar de bicicleta.

8. A validade da minha documentação expirou

Tudo bem, você só precisa abrir um chamado com sua documentação atualizada.
Para isso, envie:
– Motivo da alteração de cadastro;
– Foto frente e verso do documento atualizado: RG para bike ou CNH para moto e carro.
8. Quero validar minha documentação
Conte com o nosso suporte para realizar a validação dos seus documentos.
– Abra um chamado no app;
– Solicite a validação.
Para validar a documentação da moto:
– Envie uma foto de sua CNH de categoria A e a documentação do veículo.
Para validar a documentação do carro:
– Envie uma foto de sua CNH de categoria B e a documentação do veículo.
Para garantir a sua segurança, solicitamos que mesmo que já tenha enviado esses documentos no momento do cadastro, envie novamente para a confirmação de identidade neste processo.

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