Como funciona o indicador: Pedidos coletados?


22 de julho de 2024 2 min de leitura

São os pedidos que você conseguiu coletar na loja, sem desalocar ou cancelar, considerando apenas os pedidos que você aceitou no app.

Corridas rejeitadas no app não entram na conta.

Confira o exemplo:

  • Pedidos enviados pelo iFood: 150
  • Pedidos que você aceitou: 100
  • Pedidos que você coletou após aceitar a corrida: 95
  • Indicador de pedidos coletados: 95%

Não se preocupe: se na hora que você for coletar o pedido a loja estiver fechada, isso não prejudica o seu Score. É só você fazer o cancelamento do pedido pelo suporte com o motivo “loja fechada”, que, assim que validado, o sistema desconsidera essa corrida do cálculo.

Dicas para mandar bem neste indicador:

  • Rejeite as rotas que não puder ou não quiser realizar
  • Evite fazer desvios e cancelamentos de rota
  • Tente chegar ao estabelecimento para coletar o pedido dentro do tempo previsto pelo app
  • Faça a confirmação da sua chegada no app assim que chegar na loja, para evitar cancelamentos que possam prejudicar seu Score
  • Quando for retirar o pedido, apresente o código de coleta para a loja
  • Só dê “saída” para entregar quando estiver com o pedido em mãos e garanta junto a loja que os itens estão corretos.
  • Se o problema for loja fechada, utilize o suporte para desalocar.
  • Se já tiver aceitado uma rota e tiver algum imprevisto no caminho para a loja, entre em contato com o Suporte iFood

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