Como funciona o indicador: Pontualidade?


23 de julho de 2024 2 min de leitura

A Pontualidade é a média em minutos dos seus atrasos ao chegar na loja e ao entregar seus pedidos.

Confira o exemplo:

  • Previsão de chega à loja: 20 h
  • Chegada à loja: 20:05 h
  • Previsão de entrega: 20:40 h
  • Realização da entrega: 20:45 h
  • Atraso total: 10 min

Imagine que você fez 10 entregas, sendo que em 9 delas você não atrasou, mas na última você atrasou 10 minutos, como no exemplo acima. Nesse caso, sua média de atraso é de 1 minuto por pedido.

Observação: O tempo estipulado pelo app é suficiente para garantir a sua segurança no trânsito. Respeite o limite de velocidade das vias!

Não se preocupe: Se houver um atraso por conta da loja ou do cliente, isso não irá impactar o seu Score.

Além disso, pedidos de lojas que ficam dentro de shoppings têm um tempo maior para coleta e retirada, para que você não seja prejudicado.

Dicas para mandar bem neste indicador:

  • Confira o tempo indicado no app para deslocamento até a loja e até o cliente
  • Seja sempre prudente, respeite as leis de trânsito e a velocidade da via
  • Evite desviar da rota para fazer outras atividades
  • Evite parar para abastecer o veículo durante as entregas.

Veja mais notícias