Exclusão de conta


22 de março de 2024 2 min de leitura

Antes de excluir sua conta no iFood
Antes de excluir sua conta na plataforma iFood, é essencial considerar cuidadosamente essa decisão. Uma vez que a conta é excluída, o iFood não terá mais acesso ao seu histórico e contas excluídas não não serão reativadas novamente

Privacidade e exclusão de dados
Ao decidir excluir sua conta, seus dados também serão eliminados, exceto aqueles necessários para as finalidades previstas em lei, como cumprimento de obrigação legal ou prevenção à fraude.

Situações em que a exclusão da conta não é recomendada
– Conta desativada: Se sua conta foi desativada, a exclusão não reverterá esse cenário. A única maneira de contestar uma desativação é através do processo de contestação.
– Lista de espera: Se sua conta estiver na lista de espera (sem fazer entregas por mais de 60 dias), aguarde a liberação na sua praça para voltar a fazer entregas, ao invés de excluir a conta.

Impactos ao excluir sua conta
– Você se tornará inelegível para iniciativas como “Segunda Chance”.
– Não será possível fazer um novo cadastro na plataforma.
– Ao tentar criar um novo cadastro, isso não resultará em uma aprovação mais rápida.
– A exclusão não reverte desativações, mesmo em novas tentativas de cadastro.
– Contas excluídas, mesmo aquelas congeladas, não serão reativadas.


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