O iFood tem alguma possibilidade de fazer entregas sem que haja contato entre os clientes e as pessoas entregadoras?
O cliente final pode optar por receber uma entrega sem contato. Vale lembrar que essa modalidade de entrega não interfere negativamente nas avaliações da pessoa entregadora e nenhuma inativação ocorrerá por este motivo. Caso essa opção seja escolhida pelo cliente, você receberá uma notificação quando chegar no local de entrega e, junto ao complemento do endereço, verá todos os direcionamentos necessários para concluir a entrega sem contato físico com o cliente.
Além disso, você poderá usar o chat para combinar os detalhes da entrega, e se necessário, poderá enviar ou receber fotos para facilitar a comunicação com o cliente final.
Também como uma opção de entrega, desde 2018 o iFood conta com uma solução que diminui o contato entre consumidores e pessoas entregadoras. O iFood Box foi desenvolvido para armazenar pedidos pagos online em armários com isolamento térmico, até que os consumidores possam buscá-los, quando considerarem mais conveniente. Eles estão instalados em pontos de grande movimentação, como condomínios residenciais e corporativos, em locais como São Paulo, Osasco, Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro e interior de São Paulo.
Esses armários já têm uma rotina de higienização frequente.
Estamos trabalhando para ampliar a quantidade de iFood Box instalados em endereços com grande circulação de pessoas.