Pagamento com maquininha

Leonardo Ferreira

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19 de março de 2024 4 min de leitura

1. Como consigo uma máquina de cartão da Zoop (Maquininha iFood)?

As máquinas de cartão são distribuídas apenas por convite, para entregadores e entregadoras Nuvem e OL.
Acompanhe as comunicações no app para Entregadores, é por lá que vamos enviar o convite.

É importante lembrar que as máquinas de cartão são distribuídas por contrato de comodato, ou seja, emprestamos pra você usar.

2. Como receber pagamentos com a máquina?

Pra receber pagamentos com a máquina de cartão, siga esses passos:
1. Na tela do pedido, toque na opção “Realizar Pagamento”. Essa opção fica disponível depois de você confirmar que chegou no cliente.
2. Na máquina, selecione a forma de pagamento (crédito ou débito) e siga as instruções da tela pra inserir o cartão.
3. Se o cliente quiser pagar com mais de um cartão, selecione essa opção na máquina. Confira no app quanto falta passar e o status de cada pagamento.
4. Peça pro cliente inserir o cartão e digitar a senha na máquina e, em seguida, conclua a rota.

Se tiver algum problema, fale com a gente pelo chat enquanto o pedido estiver em andamento.

3. Como parear a máquina?

Siga esses passos pra parear a máquina de cartão:
– No seu celular: Ligue o bluetooh
– Na máquina:
1. Ligue e aguarde a inicialização
2. Verifique se o bluetooth está ligado pressionando o botão ‘0’
– No app:
1. Acesse a opção “Conta” do menu;
2. Toque em “Pareamento da máquina”
3. Depois toque em “Buscar máquina”
4. Compare se o número que aparece na tela do app é o mesmo que está no visor da maquininha
5. Toque em “Confirmar”

Lembre-se que é possível parear apenas máquinas distribuídas ou autorizadas pelo iFood.
Caso tenha dificuldade em parear a máquina, reinicie o celular, reinicie sua internet e verifique se está utilizando a versão mais atualizada do seu aplicativo para Entregadores.

4. Minha maquininha não chegou

A distribuição das máquinas de cartão está sendo feita ao poucos pra entregadores e entregadoras que aceitaram o convite no app.
Se você seguiu todos os passos indicados e assinou o contrato de comodato, o prazo pra receber a máquina é de 5 a 30 dias.
Se você ainda não recebeu o convite pra receber uma máquina de cartão, acompanhe nossas comunicações no app para Entregadores.

5. Tive um problema com minha maquininha

Se tiver algum problema com a máquina de cartão, você pode entrar em contato com nosso suporte.
Descreva o que aconteceu (roubo, quebra, troca, devolução, etc.).
Depois disso, vamos identificar o seu contrato e você vai precisar preencher um formulário com algumas informações.
Se tudo estiver certo, enviaremos outra máquina pra você.

6. Falha no pagamento

A falha no pagamento pode acontecer por alguns motivos:
– A bandeira do cartão não é aceita
– O cartão do cliente não está habilitado na modalidade escolhida
– Quando há algum problema na conexão
– A bateria da máquina está abaixo de 5%
Algumas instabilidades gerais também podem aparecer. Mas não se preocupe, vamos avisar pelo app quando isso acontecer.
Antes de realizar qualquer pagamento na entrega, é importante conferir se a máquina e seu celular estão pareados e com o bluetooth ligado. Verifique também se há uma boa conexão de dados móveis.
Se você tiver algum problema durante um pedido, fale com nosso suporte

7. Perdi o prazo pra assinar o contrato da máquina de cartão

O prazo pra assinar o contrato de comodato é de 5 a 7 dias corridos, a partir do momento que você aceita o convite pra receber a máquina de cartão.

Caso você não tenha assinado o contrato dentro desse período, seu convite é expirado e não há a possibilidade de um novo envio. Acompanhe nossas comunicações pra receber a máquina de cartão em uma próxima campanha de distribuição.

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