Quero alterar minha forma de entrega
Pra alterar o veículo que você usa para fazer entregas:
- Entre no app e, na tela inicial, toque em “Ajuda” (Identificado com “?” na parte inferior da tela)
- Na seção de ajuda vá no tópico “Cadastro” e depois em “Quero alterar meu modal de entrega”
- Após isso, siga os passos para seguir com a alteração do seu modal.
Atenção:
- Você precisa ter ao menos 30 dias de atividade para solicitar essa alteração. Após isso, são necessários ao menos 10 dias da última troca realizada.
- Caso você seja um entregador vinculado a um Operador Logístico (OL), quem deverá fazer essa alteração é a própria OL.
- A opção de troca estará disponível se a sua praça de cadastro estiver aceitando cadastros para o modal escolhido para a mudança.
Você pode ficar em uma fila de espera até que o modal desejado fique disponível na sua região. Caso deseje cancelar a solicitação acesse:
- Menu de “Ajuda”
- Vá na seção de “Cadastro”
- Em “Quer voltar a rodar?” clique em cancelar alteração de modal. Você retornará imediatamente para seu modal de entregas anterior.
A troca de modal só será realizada caso você tenha a documentação necessária para aquele modal solicitado. Abaixo apresentamos a lista.
Documentos necessários para troca por modal:- Moto para Bike: RG ou CNH de qualquer categoria.
- Moto para Carro: CNH de categoria B.
- Bike para Moto: CNH de categoria A.
- Bike para Carro: CNH de categoria B.
- Carro para Moto: CNH de categoria A.
- Carro para Bike: RG ou CNH de qualquer categoria.