Veja só como manter a qualidade da sua bike em cada detalhe e garantir a segurança para o seu trampo.

Salve entregador(a), tudo certo por aí? Espero que sim!

Hoje eu vim abordar um assunto super importante contigo. Só quem já passou por tempos ruins sabe como é fazer de tudo para que seu trabalho tenha qualidade em todos os sentidos.

Para um entregador, isso se concretiza com seu principal instrumento de trampo: a bike! Afinal de contas, é preciso ter os melhores equipamentos para realizar a entrega o mais confortável possível. Assim todo mundo sai ganhando, né?!

Um ponto super importante sobre a bicicleta é seu aro. Isso porque ele tem um grande impacto na hora do amortecimento e da pedalada. Pensando nisso, reunimos os detalhes sobre o formato dos aros. Confira:

Quais os formatos de aro de bicicleta que você pode encontrar?

Antes de pensar em qualquer outra coisa, é importante lembrar qual tamanho e formato de aro é o melhor para sua bike. Existem quatro tamanhos, você deve escolher de acordo com as necessidades que te atendem. Veja só:

Aro 26”

Um dos mais conhecidos pela maioria por ser o mais encontrado e o mais barato.

Esse tamanho é usado para quem busca agilidade e praticidade.Ainda mais se você costuma realizar caminhos com muitas curvas e busca por uma pedalada mais leve.

Outro lado é que, para usá-los, não é necessário pensar em estatura ou peso. Ele tem um suporte muito eficaz.

Aro 27.5”

Se você está procurando algo que ofereça mais tração e estabilidade, o Aro 27.5 é o ideal. Ele é um meio-termo entre o 26, mais estável e leve, e o 29, mais pesado e conciso.

Isso faz com que para corridas de alta velocidade ou em terra, ele seja o mais indicado. Para o entregador que faz várias corridas em um dia ou curte a rapidez, invista nesse aqui.

Aro 29”

Esse aro veio para te mostrar que potência e tamanho são tudo. Ele é muito maior do que os anteriores, logo, tem uma estabilidade maior quando entra em contato com o chão.

Mas ó, por ser tão grande é indicado ter maior condicionamento físico para dar início à arrancada, e para parar é necessário pisar no freio, pois ele é bem potente.

Atualmente, boa parte dos ciclistas estão dando preferência para o aro 29”. A justificativa é que é mais fácil escolher um maior, mas que atenda todas as necessidades. Seja uma entrega de trampo no dia a dia ou uma trilha na estrada no fim de semana.

700 C

Parecidíssimo com o 29”, esse aro é usado há muito tempo e também é muito conhecido. Sua principal diferença é a largura interna, que é menor. Fora isso, ele se adequa tão bem para ruas urbanas quanto estradas.

Tá em dúvida entre a 700 C e o Aro 29”? Tire a dúvida pelos pneus. Esse aro comporta pneus mais finos, diferente do 29”.

Cuidados especiais?

Viu só, escolher um aro de bicicleta maneiro é fácil. Agora que você já tá por dentro dessas informações, compartilhe com seus amigos também!

Faça com que a sua entrega e seu conforto sejam garantidos com a melhor qualidade!