Ganhos

Planejamento iFood:

Confira todas as respostas aqui

O Planejamento é a ferramenta opcional de agendamento de horários dentro do app iFood para Entregadores.

Com ela, você consegue ver quais horários têm vaga disponível de acordo com a demanda e pode agendar para ter prioridade na hora de receber pedidos de entrega. Para saber mais sobre como usar o Planejamento, confira as respostas abaixo.

Planejamento iFood:

Há uma capacidade de atendimento de até 80 casos por mês e todos os casos serão direcionados para advogadas e psicólogas que estejam fisicamente próximas da vítima. O serviço pode não ser disponibilizado caso a capacidade mensal seja atingida ou caso não seja possível encontrar uma advogada ou psicóloga disponível.e de atendimento de até 80 casos por mês e todos os casos serão direcionados para advogadas e psicólogas que estejam fisicamente próximas da vítima. O serviço pode não ser disponibilizado caso a capacidade mensal seja atingida ou caso não seja possível encontrar uma advogada ou psicóloga disponível.

A exclusão da sua conta na plataforma requer cuidadosa consideração, pois uma vez solicitada, o iFood não terá mais acesso ao seu histórico e a ação não poderá ser desfeita.

É importante destacar que, após a exclusão, você não poderá participar de iniciativas como  “Segunda Chance”.

Além disso, após esse procedimento, você não poderá fazer um novo cadastro em nossa plataforma!

Portanto, fique ligado!

Para sua segurança, é necessária a verificação de sua identidade com o reconhecimento facial. Isso evita que alguém utilize sua conta de forma ilegal. Siga as orientações no app para tirar uma foto e nosso sistema realizará a identificação da sua identidade.

 

Dicas para enviar fotos com qualidade:

– Segure seu celular na altura do rosto;

– Confira se a luz do ambiente ilumina seu rosto;

– Não use óculos de sol, capacete ou máscara.

Sua máquina de cartão não está conectada ao nosso aplicativo.

 

Siga as orientações para reconectar:

 

– Aperte o botão ‘0’ da máquina para ligar o bluetooth;

– Ligue também o bluetooth do seu celular;

– No menu do app, acesse Ajustes;

– Toque em Pareamento da máquina;

– Compare se o número que aparece na tela do app é o mesmo que está na parte de trás da maquininha;

– Toque em Confirmar.

Quando você informa que não chegará a tempo para retirar o pedido no estabelecimento parceiro, entendemos que você não está disponível para fazer entrega e por isso, te desalocamos da rota por 1 (uma) hora. Após esse período, você voltará a receber rotas normalmente.

Para acessar sua conta em um novo celular, você precisa autorizar esse dispositivo no app.

 

– Acesse o app iFood para Entregadores;

– Clique em Menu;

– Toque em Ajustes;

– Selecione a opção Dispositivos autorizados;

– Toque em Autorizar novo dispositivo.

 

Lembre-se: É possível autorizar até dois dispositivos ao mesmo tempo.

Novidade no Planejamento: agendamento
em mais de uma cidade

Aqui no iFood estamos sempre comprometidos em melhorar o Planejamento, a ferramenta de agendamento de
horários do app para entregadores. Por isso, estamos testando uma novidade: agendamento em mais de uma região.

Essa atualização vem para melhorar a experiência de quem trabalha em mais de uma região e quer aproveitar as vantagens do
Planejamento, independente de onde esteja.

Hoje, entregadores que moram em uma cidade com o Planejamento, mas gostam de trabalhar também na cidade vizinha, por exemplo,
não conseguem aproveitar a ferramenta em todos os momentos.

Mas, com a nova função, será possível agendar horários diferentes em regiões próximas umas das outras e se deslocar para esses locais
sem deixar de aproveitar as vantagens de estar agendado.

Para testar essa novidade, estamos lançando o Planejamento no dia 11.09 para a região de Florianópolis Norte e para a cidade de Palhoça, locais próximos ao centro de Florianópolis, de forma que os entregadores daquela área vão poder utilizar a ferramenta nesses 3 locais.

Confira abaixo como a novidade aparece na tela:


Programa de Ganho Garantido iFood

O iFood chega junto e agora garante um ganho de pelo menos R$ 6,00 por hora disponível para quem agenda pelo
Planejamento e cumpre todos os critérios do programa Ganho Garantido.

Caso algum entregador não atinja esse mínimo, o iFood complementa o valor para garantir o ganho de R$ 6,00 por hora disponível.

Este é um teste com poucos entregadores de Campinas durante um período pré-determinado e que pode ser descontinuado
ou modificado a qualquer momento.

Há uma capacidade de atendimento de até 80 casos por mês e todos os casos serão direcionados para advogadas e psicólogas que estejam fisicamente próximas da vítima. O serviço pode não ser disponibilizado caso a capacidade mensal seja atingida ou caso não seja possível encontrar uma advogada ou psicóloga disponível.e de atendimento de até 80 casos por mês e todos os casos serão direcionados para advogadas e psicólogas que estejam fisicamente próximas da vítima. O serviço pode não ser disponibilizado caso a capacidade mensal seja atingida ou caso não seja possível encontrar uma advogada ou psicóloga disponível.

A exclusão da sua conta na plataforma requer cuidadosa consideração, pois uma vez solicitada, o iFood não terá mais acesso ao seu histórico e a ação não poderá ser desfeita.

É importante destacar que, após a exclusão, você não poderá participar de iniciativas como  “Segunda Chance”.

Além disso, após esse procedimento, você não poderá fazer um novo cadastro em nossa plataforma!

Portanto, fique ligado!

Para sua segurança, é necessária a verificação de sua identidade com o reconhecimento facial. Isso evita que alguém utilize sua conta de forma ilegal. Siga as orientações no app para tirar uma foto e nosso sistema realizará a identificação da sua identidade.

 

Dicas para enviar fotos com qualidade:

– Segure seu celular na altura do rosto;

– Confira se a luz do ambiente ilumina seu rosto;

– Não use óculos de sol, capacete ou máscara.

Sua máquina de cartão não está conectada ao nosso aplicativo.

 

Siga as orientações para reconectar:

 

– Aperte o botão ‘0’ da máquina para ligar o bluetooth;

– Ligue também o bluetooth do seu celular;

– No menu do app, acesse Ajustes;

– Toque em Pareamento da máquina;

– Compare se o número que aparece na tela do app é o mesmo que está na parte de trás da maquininha;

– Toque em Confirmar.

Quando você informa que não chegará a tempo para retirar o pedido no estabelecimento parceiro, entendemos que você não está disponível para fazer entrega e por isso, te desalocamos da rota por 1 (uma) hora. Após esse período, você voltará a receber rotas normalmente.

Para acessar sua conta em um novo celular, você precisa autorizar esse dispositivo no app.

 

– Acesse o app iFood para Entregadores;

– Clique em Menu;

– Toque em Ajustes;

– Selecione a opção Dispositivos autorizados;

– Toque em Autorizar novo dispositivo.

 

Lembre-se: É possível autorizar até dois dispositivos ao mesmo tempo.

Teste de Comparecimento

Temos mais uma novidade no Planejamento: o Comparecimento está mais flexível e isso ajuda a melhorar o seu Score.

A atualização consiste em deixar de contar o Comparecimento dos horários cheios (fora das vagas). Isso significa que o
Comparecimento só será contabilizado nos horários agendados com prioridade, dentro das vagas disponíveis.

Essa é mais uma iniciativa inspirada pelos comentários e sugestões dos entregadores e entregadoras que usam nosso app e para quem
queremos entregar a melhor experiência possível.

Como vai funcionar?

Alteramos a forma como o indicador de Comparecimento é calculado para registrar a sua disponibilidade apenas nos horários
agendados com prioridade. Já o Comparecimento nos horários cheios, agendados fora das vagas, não vai mais impactar o seu Score,
mesmo que você não consiga desmarcar e não consiga comparecer.

Se liga no exemplo abaixo, em que o entregador agendou 3 horário com prioridade e 2 horários cheios.

Horário Prioridade Comparecimento
10h às 11h Agendado com prioridade 100% de Comparecimento
11h às 12h Agendado com prioridade 100% de Comparecimento
12h às 13h Agendado com prioridade 70% de Comparecimento
13h às 14h Agendado em horário cheio 70% de Comparecimento
14h às 15h Agendado em horário cheio 50% de Comparecimento

Se todos os horários fossem contabilizados, o Comparecimento seria de 78%.

Mas, como os horários cheios não vão entrar mais pro cálculo, o Comparecimento nesse caso fica em 90%, o que vai ajudar o
entregador a manter um bom Score

Ah! E lembre-se: quando você agenda mais de 7h com prioridade na semana, nós tiramos o horário com Comparecimento mais baixo
para evitar que seu Score seja afetado por imprevistos.

E aí, gostou da novidade?

Acompanhe nossos canais para para focar por dentro de todas as atualizações.