Ganhos

Jeito iFood de ganhar

Nós do iFood reconhecemos nosso papel na geração de impacto positivo na sociedade e na vida de milhares de pessoas que encontram nas entregas uma maneira de aumentar suas rendas e garantir um futuro melhor para suas famílias.

Jeito iFood de ganhar

E, para reforçar esse compromisso, adotamos medidas concretas para potencializar os ganhos de quem entrega: nos últimos 3 anos, reajustamos o valor pago por cada entrega considerando as oscilações nos preços dos combustíveis e da inflação, além de investirmos em vantagens e suporte exclusivos para quem faz entregas com a gente.

Outro valor fundamental para nós é a transparência. Por isso, abrimos nossa cozinha pra você entender como funciona o cálculo que determina os valores pagos por cada rota. Vamos lá!

Cada rota é calculada de acordo com os seguintes fatores:

COLETA

Quantidade de paradas para coletar 1 ou mais pedidos.

ENTREGA

Quantidade de entregas feitas em uma mesma rota.

DISTÂNCIA

Km percorridos do aceite da rota até a entrega final.

Além dos fatores coleta, pedido e distância, para garantir ganhos adequados para quem entrega, complementamos o valor das rotas que não atingem os valores definidos como mínimos:

R$ 6,50

É o valor mínimo pago por rota. Ou seja: se o cálculo feito pelo sistema considerando coleta + entrega + distância, o cálculo ficar abaixo de R$ 6,50, complementamos o valor até atingir o mínimo para esta rota.

R$ 1,50

É o valor mínimo pago por km. Se, na soma dos fatores coleta + entrega + distância, o valor ficar abaixo de R$ 1,50 por km rodado, complementamos até atingir o mínimo de R$ 1,50 por km.

Como aumentar seus ganhos

Agora que você já sabe como são calculadas as rotas, é importante se atentar às dicas de como fazer mais pedidos para aumentar os ganhos.

Se liga nas dicas para o app tocar mais:

Score

Manter sua pontuação alta dá prioridade na hora de receber pedidos. Saiba como manter o Score alto.

Planejamento

Agendar horários com vagas disponíveis aumenta sua prioridade na distribuição de pedidos. Essa função está sendo testada apenas em algumas regiões, confira se sua cidade faz parte do teste.

Posicionamento

Ficar próximo a regiões com alta demanda, como shoppings, centros comerciais e restaurantes conta bastante na hora da distribuição.

Entregas com grana extra:

Entregas com grana extra:

Preste atenção nas comunicações sobre promoções enviadas no app e por SMS. Esses valores são criados em momentos de maior demanda e quando existem poucos entregadores disponíveis em alguma região. Os valores adicionais entram automaticamente nos seus repasses semanais. Existem diferentes tipos de promoções, as principais são:

  • Adicional por rota: ganhe um valor fixo a cada rota feita. Exemplo: R$3 adicionais a cada rota feita durante um período pré-determinado
  • Tempo disponível: ganhe um valor adicional para cumprir alguns desafios em um período pré-determinado. Exemplo: R$30 adicionais ao ficar disponível por 4 horas durante um período com um mínimo de 70% de rotas completas.

Gorjeta

Ser gentil com clientes, entregar com cuidado e dentro do prazo aumenta suas chances de receber gorjetas, o que pode fazer a diferença no valor final da entrega.

Taxa de espera no restaurante

Em caso de atrasos acima de 15 minutos em restaurantes, pagamos um valor adicional por minuto até que o pedido fique pronto.

Demanda por horário

Nós fazemos um investimento constante em propaganda para aumentar a quantidade de pedidos, beneficiando entregadores e restaurantes da plataforma. No entanto, a quantidade de pedidos é limitada. Caso você esteja seguindo as orientações acima e mesmo assim não esteja recebendo rotas, dê preferência para fazer entregas nos horários com maior demanda.

Demanda ao longo da semana

A tabela considera a média de pedidos por horário e por dia da semana. No entanto, a demanda pode sofrer oscilações de acordo com as características de cada região, datas comemorativas e outros fatores que podem interferir na quantidade de pedidos.

Ações Rápidas

Há uma capacidade de atendimento de até 80 casos por mês e todos os casos serão direcionados para advogadas e psicólogas que estejam fisicamente próximas da vítima. O serviço pode não ser disponibilizado caso a capacidade mensal seja atingida ou caso não seja possível encontrar uma advogada ou psicóloga disponível.e de atendimento de até 80 casos por mês e todos os casos serão direcionados para advogadas e psicólogas que estejam fisicamente próximas da vítima. O serviço pode não ser disponibilizado caso a capacidade mensal seja atingida ou caso não seja possível encontrar uma advogada ou psicóloga disponível.

A exclusão da sua conta na plataforma requer cuidadosa consideração, pois uma vez solicitada, o iFood não terá mais acesso ao seu histórico e a ação não poderá ser desfeita.

É importante destacar que, após a exclusão, você não poderá participar de iniciativas como  “Segunda Chance”.

Além disso, após esse procedimento, você não poderá fazer um novo cadastro em nossa plataforma!

Portanto, fique ligado!

Para sua segurança, é necessária a verificação de sua identidade com o reconhecimento facial. Isso evita que alguém utilize sua conta de forma ilegal. Siga as orientações no app para tirar uma foto e nosso sistema realizará a identificação da sua identidade.

 

Dicas para enviar fotos com qualidade:

– Segure seu celular na altura do rosto;

– Confira se a luz do ambiente ilumina seu rosto;

– Não use óculos de sol, capacete ou máscara.

Sua máquina de cartão não está conectada ao nosso aplicativo.

 

Siga as orientações para reconectar:

 

– Aperte o botão ‘0’ da máquina para ligar o bluetooth;

– Ligue também o bluetooth do seu celular;

– No menu do app, acesse Ajustes;

– Toque em Pareamento da máquina;

– Compare se o número que aparece na tela do app é o mesmo que está na parte de trás da maquininha;

– Toque em Confirmar.

Quando você informa que não chegará a tempo para retirar o pedido no estabelecimento parceiro, entendemos que você não está disponível para fazer entrega e por isso, te desalocamos da rota por 1 (uma) hora. Após esse período, você voltará a receber rotas normalmente.

Para acessar sua conta em um novo celular, você precisa autorizar esse dispositivo no app.

 

– Acesse o app iFood para Entregadores;

– Clique em Menu;

– Toque em Ajustes;

– Selecione a opção Dispositivos autorizados;

– Toque em Autorizar novo dispositivo.

 

Lembre-se: É possível autorizar até dois dispositivos ao mesmo tempo.