Ganhos

Como o iFood paga você?

Fique por dentro de como você vai receber pelas entregas no iFood e conheça as regras de repasse.

Como o iFood paga você?

Cadastro de conta bancária

Os repasses são feitos para uma conta bancária no seu nome, por isso é importante que o CPF cadastrado na conta bancária seja o mesmo do app. Para cadastrá-la, é só seguir o passo a passo:

1. Acesse o app iFood para Entregadores;

2. Vá até “Perfil”;

3. Selecione a opção “Repasses”;.

4. Informe os dados da sua conta bancária.

Você pode alterar os dados bancários a cada 30 dias. Por isso, fique de olho para ter certeza de que todas as informações estão corretas.

Repasses pra quem entrega com OL (Operador Logístico)

Quem é entregador ou entregadora iFood na modalidade Operador Logístico recebe os repasses a cada 15 dias na conta cadastrada. Mas preste bastante atenção, pois o prazo é definido pela empresa logística contratante. 

Repasses pra quem entrega como Nuvem

Quem trabalha com entregas na modalidade Nuvem recebe os repasses toda quarta-feira. Até o final do dia, a cada semana, o depósito bancário cai na conta que foi cadastrada no aplicativo.

Como funciona o repasse de gorjetas?

Os entregadores e entregadoras que arrasaram na entrega podem receber gorjetas diretamente dos clientes, depois que eles realizarem a avaliação.

O repasse é feito com 100% do valor enviado pelos consumidores e cai às quartas-feiras, junto ao pagamento semanal de entregadores e entregadoras parceiros na modalidade Nuvem. Para saber o quanto você recebeu de gorjetas, é só entrar no seu app iFood para Entregadores e ir até a tela de “Extrato’.

O que fazer em caso de problemas no repasse?

Se você teve qualquer problema com o repasse, confira o que fazer para não deixar de receber o pagamento.

Não recebi o repasse

Se o repasse não caiu na sua conta, entre em contato com o iFood e envie algumas informações:

  • CPF;
  • Período do repasse que não caiu;
  • Documento com seu nome completo, nome do banco, número da agência e da conta bancária que foi cadastrada no app iFood para Entregadores.

O documento pode ser um extrato do banco, um print do app do banco, um comprovante bancário ou a foto do seu cartão. Só não se esqueça de ocultar o código de segurança ou qualquer outro dado que não seja necessário.

A equipe iFood está sempre alerta e tem até 24 horas para retornar o seu chamado.

Recebi meu repasse incompleto

Recebi meu repasse incompleto

  • CPF;
  • Período do repasse incompleto;
  • Valor recebido.

O documento pode ser um extrato do banco, um print do app do banco, um comprovante bancário ou a foto do seu cartão. Só não se esqueça de ocultar o código de segurança ou qualquer outro dado que não seja necessário.

A equipe iFood está sempre alerta e tem até 24 horas para retornar o seu chamado.