Ganhos

Como o seu Score influencia seus ganhos?

Como o seu Score influencia seus ganhos?

Score é uma pontuação que mostra o seu nível no app iFood para Entregadores

Ele vai de 1 a 3, sendo 1 a pontuação mais baixa e 3 a mais alta.

Mas o Score é apenas um dos critérios nessa distribuição. Confira tudo que é levado em consideração para que uma rota chegue até você!

Então se liga! O Score é apenas um dos critérios dentro da distribuição de pedidos. Mas quanto maior o seu nível, mais chances do seu app tocar. Para praças sem o Score, vale manter o bom uso do app.

Esses são os 5 critérios que formam o seu Score:

Dicas de ouro para você manter seu Score sempre alto

Antes de aceitar uma rota:

  • Mantenha a bateria do celular acima de 15%, assim você evita deixar de fazer uma coleta ou uma entrega por falta de bateria no seu celular
  • Mantenha seu veículo com a manutenção em dia e com combustível suficiente para evitar problemas durante a rota
  • Rejeite rotas que não possa ou não queira realizar

Após aceitar a rota:

  • Evite desvios de rota e cancelamentos de pedidos
  • Confira o tempo indicado no app para deslocamento até a loja e até o cliente, e procure ser pontual
  • Cuide bem do pedido, evitando que ele caia ou fique virado na bag

Nas lojas:

  • Confirme sua chegada no app assim que chegar na loja
  • Forneça o código de coleta para a loja antes de retirar o pedido
  • Só dê “saída” para entregar quando estiver com o pedido em mãos e garanta junto a loja que os itens estão corretos.
  • Sempre peça o código confirmação da devolução para a loja no caso de devolução do pedido

Com o cliente:

  • Utilize o chat para falar com o cliente para organizar a entrega, sempre que necessário
  • Dê a “chegada” no cliente assim que chegar no endereço (Ex. Não espere entrar no condomínio ou prédio)
  • Confira se os dados do pedido, do cliente e da nota fiscal estão batendo. (Ex. n° sacolas de mercado, verificar se tem refrigerante além da sacola, se o pedido X é daquele cliente.)
  • Sempre peça o código de confirmação na hora da entrega do pedido ao cliente

Sempre:

  • Seja cordial e atencioso com o cliente e com as lojas
  • Procure comparecer aos dias e horários agendados com prioridade, e caso não possa comparecer, desmarque com antecedência.
  • Se acontecer algum imprevisto ou problema durante o trajeto, na loja ou no cliente, entre em contato com o Jhow e, se for necessário fazer uma desalocação ou cancelamento de pedido, faça sempre pelo Jhow
  • Respeite as leis de trânsito

Como aumentar seus ganhos

Antes de aceitar uma rota:

  • Mantenha a bateria do celular acima de 15%, assim você evita deixar de fazer uma coleta ou uma entrega por falta de bateria no seu celular
  • Mantenha seu veículo com a manutenção em dia e com combustível suficiente para evitar problemas durante a rota
  • Rejeite rotas que não possa ou não queira realizar
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Ainda ficou alguma dúvida sobre o que pode influenciar o seu Score? Então, confira nossa FAQ.

Score iFood, todas as respostas aqui - FAQ

O que conta pro Score?

  • Pedidos que você aceitou e coletou na loja (indicador de Pedidos Coletados);
  • Pedidos entregues ao cliente. Lembre-se de sempre inserir o código de confirmação no app ao fazer a entrega do pedido ao cliente (indicador de Pedidos Entregues);
  • Média das avaliações que você recebe, tanto das lojas, quanto dos clientes. Consideramos apenas as suas avaliações positivas e, quando um cliente ou loja não te avalia, a gente também conta como avaliação positiva (indicador de Avaliações);
  • Pontualidade na entrega dos pedidos. Esse indicador é contabilizado pela média em minutos de atraso no seus pedidos. Mas não se preocupe: se o pedido atrasar por culpa da loja, o app não considera esse atraso no seu Score. Além disso, em caso de pedidos coletados em shoppings, o app considera um tempo a mais, tanto para coleta do pedido quanto para a entrega (indicador de Pontualidade);
  • Comparecimento aos seus agendamentos no Planejamento com prioridade. Lembre-se: esse indicador só vale para entregadores entregadoras que escolhem agendar em horários com prioridade, nas cidades onde a funcionalidade do Planejamento está disponível (indicador de Comparecimento).

O que não conta pro Score?

  • Rejeites;
  • Tempo online;
  • Atraso de loja ou cliente;
  • Cancelamento com a devolução do item confirmada no app;
  • Cancelamento por cliente não localizado dentro das regras do Jhow;
  • Cancelamento em caso de loja fechada (confirmação apenas após cancelamento por 2 entregadores e entregadoras);
  • Cancelamento por demora da loja;
  • Avaliação negativa de clientes que pedem para subir no apartamento;
  • Avaliação negativa de clientes com pedidos em atraso do restaurante;
  • Comparecimento em horários sem prioridade no Planejamento (válido apenas para as cidades que possuem a ferramenta no app).

Onde ver os descontos que protegem o Score?

Na sua tela de evolução, dentro de cada indicador. Confira o passo a passo abaixo:

Todas as respostas sobre o Score iFood

Aqui é seu espaço para esclarecer as principais dúvidas sobre o Score iFood. Clique no assunto que mais se encaixa com sua pergunta.

Não. A AVUS não oferece serviços de urgência, emergência e internação.

A cobertura está disponível para todas as regiões do Brasil.

Tudo bem, você só precisa abrir um chamado com sua documentação atualizada.
Para isso, envie:
– Motivo da alteração de cadastro;
– Foto frente e verso do documento atualizado: RG para bike ou CNH para moto e carro.

Agora que você tá dominando o Score iFood, confira as últimas atualizações do Score!

Boas entregas!