Novidade: a mesma taxa de espera na loja, agora também é paga no cliente
A taxa já está em teste e valendo em algumas cidades!
A gente sabe que em alguns pedidos o cliente pode demorar pra ser localizado e pegar a entrega. É por isso que, a mesma taxa de espera na loja, agora também é paga no cliente. E o melhor: todos os entregadores e entregadoras das cidades em teste podem receber, seja qual for o Score ou veículo.
Se liga em como vai funcionar:

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Lembrando que o tempo que você precisa esperar depois de comunicar sua chegada pelo app é de 20 min. Depois disso, você pode cancelar, pois não vai impactar a sua conta ou seu Score e você vai receber a taxa de espera pelos 5 minutos finais.
Atenção: se a espera passar de 15 min, você também terá direito à taxa. Por isso, é muito importante informar no Jhow que você não localizou o cliente.
Essa é uma das iniciativas criadas pra valorizar ainda mais o tempo de quem entrega com o iFood!
Ficou com dúvida? Então, se liga neste exemplo:
Imagine uma cidade onde o valor de espera no cliente é de R$ 0,20 por minuto:

Entendeu tudo até aqui? Confira como a taxa de espera vai aparecer no app:

Fique de olho: o valor a ser recebido vai aparecer no seu extrato logo que você finalizar cada rota, além de entrar na sua conta no próximo repasse.

Perguntas Frequentes:
O que é a taxa de espera no cliente?
A taxa de espera no cliente é um novo teste do iFood pra compensar os entregadores quando o tempo de espera no endereço do cliente passar dos 15 minutos.
Como funciona essa taxa?
Após 5 minutos da sua chegada ao endereço do cliente e ele não aparecer, você deve informar “cliente não localizado” no Jhow. Depois de 15 minutos da sua chegada, a Taxa de Espera começa a ser calculada. Você vai receber o pagamento da taxa pelo tempo esperado até o limite de 30 minutos no repasse da semana seguinte.
A taxa de espera no cliente é válida em todas as cidades?
Não. Por enquanto, a taxa de espera no cliente está em fase de teste e é válida apenas em duas cidades.
Em quais cidades a taxa está disponível?
Por enquanto, em Salvador, Guarulhos, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia
Como faço para receber a taxa de espera no cliente?
É só entrar em contato com o Suporte e informar a opção “Cliente não localizado”. Assim, se o tempo de espera passar de 15 minutos, você já vai ganhar a taxa calculada minuto a minuto.
Há um limite máximo de tempo de espera para receber essa taxa?
Sim. O limite máximo de tempo de espera pra receber a taxa é de 30 minutos.
O que fazer se o cliente não aparecer depois de 30 minutos esperando?
Você deve seguir as orientações do Suporte pra cancelar o pedido.
A taxa de espera no cliente acumula com a taxa de espera no restaurante?
Sim. A taxa de espera no cliente acumula com outras taxas, como a taxa de espera na loja, caso exceda o tempo estabelecido.
Como a taxa de espera no cliente vai aparecer no extrato?
O valor pela taxa de espera no cliente vai aparecer no seu extrato como “Taxa de espera – Cliente”.
Quando vou receber o valor da taxa de espera no cliente?
O valor vai aparecer no seu extrato logo que você finalizar cada rota e vai entrar na sua conta no repasse da semana seguinte.
Ainda tem dúvidas?
A gente preparou um vídeo te explicando tudo sobre esse novo teste. Vem dar play!