Planejamento por Loja: entenda como funciona a nova forma de agendamento


5 de abril de 2024 4 min de leitura

Confira abaixo como você pode ter mais chances de potencializar seus ganhos, agendando suas entregas em lojas parceiras e períodos específicos.

  • Como funciona o pagamento desse agendamento?

Você recebe um valor diferenciado por pedido realizado e um valor fixo. Em alguns casos, você também terá a garantia de receber um mínimo pelo período agendado.

  • Como funciona o valor fixo?

Você recebe por estar disponível em todo período agendado, não importa quantos pedidos você entregue. Esse valor entrará no seu extrato 2 horas depois de você terminar os horários.

  • Como funcionam os horários com mínimo de ganho?

Se no final do agendamento, a soma dos ganhos (pedidos + valor fixo) não atingir o valor mínimo ofertado, nós garantimos a diferença.

  • Quais critérios preciso cumprir para ganhar o valor fixo e os horários com mínimo de ganho?

Pra ganhar o valor fixo e os horários com mínimo de ganho garantido, é preciso:

  • aceitar e concluir no mínimo 80% das rotas oferecidas no período;
  • ficar disponível por no mínimo 80% da duração do agendamento.

➜ Caso um desses critérios não seja cumprido, o valor fixo e o mínimo não serão pagos.

Confira esse exemplo em que o valor do pedido é de R$ 3,50 e o valor fixo pelas 3h é R$ 18:

Horários Agendados
(3 horas)
Pedidos CompletosHoras onlineRotas completas
Valor fixoValor
pelos pedidos
Ganho
Total
11h-14h122,7 (90%)83%R$ 18R$ 42R$ 60

Agora, um exemplo em que a pessoa entregadora não atinge o valor mínimo e completamos o ganho:

Horários Agendados
(3 horas)
Pedidos CompletosHoras onlineRotas completas % Valor FixoValor pelos pedidosDiferença paga pelo iFoodGanho Total
19h-22h72,7 (90%)100%R$ 18R$ 24,50R$ 7,50R$ 50
  • Como esse pagamento aparece no extrato?

O valor dos pedidos aparece normalmente como “Rota concluída”. Já o valor que você vai receber pelo período agendado que ficou disponível aparecerá como “Valor fixo – agendamento” ao final de cada horário agendado.

Enquanto o valor mínimo estará no seu extrato como “Lançamento manual”.

Sempre acompanhe seu extrato no app para que você tenha uma visão clara de seus ganhos, sejam eles por entrega, valor fixo ou por horários com mínimo de ganho.

➜ É importante saber que pode levar até 7 dias para aparecer no seu extrato.

O que é o Planejamento por Loja?

É uma nova ferramenta dentro do Planejamento que permite fazer agendamentos exclusivamente para uma determinada loja.

Vem conferir as principais vantagens!

  • Poucas vagas com mais prioridade para receber pedidos: o agendamento para lojas específicas conta com poucas vagas e garante ainda mais prioridade na distribuição de pedidos, passando você na frente de outras pessoas entregadoras agendadas ou com o Score mais alto,  já que no agendamento do Planejamento por Loja gera uma prioridade maior pois esses entregadores e entregadoras estarão disponíveis no período para aquela loja específica.

  • Valor fixo: quando você agenda e cumpre todo o período para atender a loja, você garante um valor fixo, independentemente da quantidade de pedidos. O que proporciona maior segurança financeira.

  • Horários com mínimo de ganho: a gente garante que você vai ter um lucro mínimo com as entregas. Então, mesmo que você vá pra rua e não receba muitos pedidos, já que, depende da demanda de cada local, vamos complementar o valor pra garantir seu ganho.

  • Restaurantes selecionados: a gente seleciona os melhores restaurantes para colocar na ferramenta. Então, você vai poder trabalhar com mais tranquilidade em lojas que costumam atrasar menos.

  • Alta probabilidade de pedidos: é possível receber em média entre 11 a 18 pedidos durante o período de agendamento. A duração atual é de 3h.

  • Rotas curtas: a maioria das entregas nessa modalidade são próximas à loja, o que aumenta as chances de rotas curtas.

3 coisas que você precisa saber sobre esse tipo de agendamento

  1. O agendamento por loja garante super priorização.
  2. No horário agendado, você terá priorização se rodar no local e terá muito mais chances de receber um pedido.
  3. Quanto mais próximo da loja, melhor! Assim, será muito mais fácil receber pedidos e aproveitar a priorização do agendamento.