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Entenda o que é considerado para o cálculo do seu Score:

Entenda o que é considerado para o cálculo do seu Score:

É a quantidade de rotas que você recebeu e finalizou no app. Por exemplo: se você receber 10 rotas e finalizar as 10, seu total de Rotas Completas será de 100%. Já se você receber 10 corridas, aceitar 9 e finalizar apenas 8, seu total de Rotas Completas será de 80%. Aqui não importa o número de rotas, mas sim as que você recebeu e finalizou corretamente no app.

Ah, e não se preocupe! Cancelamentos causados por lojas ou clientes não contam e não impactam esse indicador.

Dicas para mandar bem nas Rotas completas:

• Ao receber uma rota, não esqueça de aceitar e concluir a entrega para o cliente no app;

• Utilize o código de confirmação fornecido pelo cliente sempre que solicitado;

• Se tiver algum imprevisto, entre em contato com o cliente ou o Suporte do iFood.

Quanto menos cancelamento, melhor para o seu Score! A gente sabe que imprevistos acontecem durante as rotas, mas é importante tentar corrigir esses problemas e evitar essas ocorrências na medida do possível.

Mas você não será prejudicado por problemas do restaurante ou dos clientes! Ocorrências causadas pelas lojas e clientes são excluídas e não impactam no indicador Cancelamentos:

Dicas para mandar bem em Cancelamentos:

• Caso haja problemas com a entrega entre em contato com o cliente e com o suporte para solucionar;

• Evite cancelar pedidos após a retirada no restaurante;

• Manter bateria do celular acima de 15%.

Cordialidade e gentileza com clientes e lojas são importantes e refletem diretamente no indicador Experiência Joia. Além de poder aumentar gorjetas, os likes ajudam a melhorar o seu Score.

O importante é focar em receber avaliações positivas e evitar as negativas. Mandar uma mensagem pelo chat pedindo que o cliente e a loja lembrem de te avaliar pode ajudar a melhorar o indicador Experiência Joia.

Dicas para mandar bem:

• Seja cordial e atencioso com o cliente e com as lojas;

• Utilize o chat para falar com o cliente para organizar a entrega, sempre que necessário;

• Lembre de pedir para o cliente avaliar sua entrega.

A Pontualidade considera o tempo de deslocamento até a loja para retirada do pedido e o tempo de entrega até o cliente. E não precisa correr! O app sempre indica o tempo de entrega considerando uma velocidade segura e abaixo dos limites das vias.

E se o atraso não for culpa sua? Então ele não vai impactar no seu indicador Pontualidade. Atrasos causados pelas lojas ou clientes são excluídos e não são considerados no cálculo.

Dicas para mandar bem:

• Confira o tempo indicado no app para deslocamento até a loja ou o cliente;

• Seja prudente no trânsito.

Agora você já sabe com mais detalhe como funciona cada um dos 4 indicadores do seu Score! Lembre-se que, para a distribuição de pedidos, o Score é apenas um dos critérios levados em consideração, junto com a dedicação a uma região específica, a proximidade às regiões de alta demanda, as necessidades especiais do pedido. Boas rotas!

Para relembrar as regras de distribuição de pedidos, clique aqui.

Uma última informação importante: os resultados dos seus indicadores são calculados considerando as últimas 4 semanas. Além disso, as médias levam em conta entregadores que fazem uma quantidade de pedidos similares a você.