Tá seguro na rua, tá seguro no bolso

Ganhar bem e voltar pra casa inteiro: essa é a meta.

Prevenção segue sendo o melhor remédio

Fique atento aos sinais Saiba mais
sinalização de obrigação e/ou restrição

Indicam obrigação e/ou restrição.

sinalização de alerta

Alertam sobre condições perigosas.

sinalização de obras ou problemas na pista

Apontam obras ou possíveis problemas na via.

sinalização de pontos turísticos

Sinalizam pontos turísticos e recreativos.

sinalização de mensagens

São mensagens como “verifique os freios” ou “use o cinto de segurança”.

sinalização de serviços na estrada

Informam serviços na estrada e distâncias.

sinalização de destinos

Orientam sobre destinos e pontos geográficos em volta da estrada.

Vai dirigir? Lembre-se:

celularNão dirija enquanto mexe no celular
bebidaNão consuma bebida alcoólica
placasNão desrespeite as placas
equipamentoUse equipamentos de proteção
manutenção

Manutenção

Faça uma checagem preventiva.
filtros

Filtros

Fique de olho no de ar e no de óleo pra evitar problemas no motor.
farol baixo

Farol baixo

Acenda em rodovias, dentro de túneis e à noite. Pra moto, mantenha sempre aceso.
farol alto

Farol alto

Use em vias sem iluminação. Esteja sempre dentro dos limites de velocidade!
No Decola, você tem acesso a cursos com certificado de conclusão e ainda pode concorrer a prêmios. Acesse:</span

Guia para um trânsito mais seguro

Entrega segura

Equipamentos essenciais

Segurança durante imprevistos

Saber identificar casos de discriminação é uma forma de se manter seguro. Conheça as iniciativas no combate dessa prática - que é crime! Saiba mais:

Letramento racial

 

Abordagens policiais

 

Situações discriminatórias

 

Central de Apoio

 

Se acontecer qualquer imprevisto, conte com a gente.

Números para anotar ou decorar

Bombeiros

193

Pra qualquer perigo de fogo ou vazamento de substâncias.

SAMU

192

Pra qualquer tipo de acidente.

Polícia Militar

190

Pra emergências em locais sem serviços rodoviários próprios.

Perguntas Frequentes

Caso aconteça algum acidente durante a rota ou na volta pra casa e você precise de atendimento de emergência, ligue imediatamente pro SAMU ou vá ao hospital mais próximo. Lembre-se, sua saúde é prioridade.

Siga esses passos pra falar com nosso suporte:

  • Na tela da rota, acesse o ícone do canto superior direito;
  • Toque no botão “Central de Segurança”;
  • Fique alerta, nossa equipe entrará em contato pra entender o que aconteceu e te dar as instruções necessárias.

Se precisar usar de forma gratuita clínicas e hospitais da nossa Rede Credenciada, é só abrir a solicitação no 0800 725 2144, que funcionará todos os dias 24h por dia. Toda pessoa entregadora tem Seguro iFood em caso de acidentes.

Diego Alves

O Seguro Pessoal iFood foi desenvolvido em parceria com a seguradora MetLife e com a corretora Marsh para atender de graça a todas as pessoas entregadoras parceiras do iFood.

O Seguro cobre despesas médicas, diárias por incapacidade, lesões permanentes e outros. Ah! E se tiver alguma dúvida sobre Seguros, acesse o Portal do Seguro Pessoal.

Diego Alves

A cobertura está disponível para todas as regiões do Brasil.

Talita Mota

Para acionar o Seguro Pessoal do iFood, siga esses passos:

  • Assim que possível, avise o iFood sobre o acidente pelo suporte do app;
  • Depois, entre em contato com o seguro pelo telefone 0800 725 2144, que funciona todos os dias, 24h por dia.

Através do Whatsapp: (11) 93488-0672 você também pode tirar todas as dúvidas.

Se preferir, faça sua solicitação via e-mail, através do: seguros.ifood@marsh.com.

 

Talita Mota