Segurança do primeiro pedido até a volta pra casa:
A gente sabe como pode ser complicado o dia a dia no trânsito, por isso, criamos algumas medidas de proteção e de segurança pra você e sua família.
Conheça as principais:
iFood Decola
como funciona?iFood Decola
Conhecimento é o caminho pra você chegar mais longe e em segurança. Pensando nisso, desenvolvemos uma série de vídeos com melhores práticas no trânsito, como:
- Prevenção e direção defensiva
- Equipamentos necessários
- Primeiros socorros
- O que fazer em caso de acidente
Suporte
como funciona?Suporte
O que fazer em caso de acidente?
Procure um local seguro e avise o que aconteceu no app.
Avisar sobre um acidente para o iFood nunca irá prejudicar seu score!
- Se ainda estiver em rota:
Abra o app > toque no balão no canto de cima à direita > Central de Segurança. - Se a rota tiver encerrada:Abra o app > toque no botão com o símbolo “!” na home > Central de Segurança.
Atenção: só acione o botão se precisar. Não prejudique as pessoas que realmente precisam de ajuda.
Seguros
como funciona?Seguros
Proteger quem faz entrega é o nosso compromisso!
-
Veja como acessar à Central de Segurança:
- Na tela da rota, clique no ícone na parte de cima à direita;
- Toque no botão “Central de Segurança”;
- Fique alerta, vamos entrar em contato pra te ajudar.
Precisa de uma clínica ou um hospital de graça? Use a nossa Rede Credenciada:
Pra acionar, ligue: 0800 725 2144O atendimento funciona todos os dias por 24h.
Ficou com alguma dúvida?
Envie uma mensagem.
[email protected]
SINALIZAÇÕES
pra você ficar dentro da curva.
Saiba maisAs cores falam!
Veja as principais:
Indicam obrigação e/ou restrição.
Alertam sobre condições perigosas.
Apontam obras ou possíveis problemas na via.
Sinalizam pontos turísticos e recreativos.
São mensagens como “verifique os freios” ou “use o cinto de segurança”.
Informam serviços na estrada e distâncias.
Orientam sobre destinos e pontos geográficos em volta da estrada.
Vai dirigir? Lembre-se:
Não dirija enquanto mexe no celular
Não consuma bebida alcoólica
Não desrespeite as placas
Use equipamentos de proteção
Manutenção
Faça uma checagem preventiva.Filtros
Fique de olho no de ar e no de óleo pra evitar problemas no motor.Farol baixo
Acenda em rodovias, dentro de túneis e à noite. Pra moto, mantenha sempre aceso.Farol alto
Use em vias sem iluminação. Esteja sempre dentro dos limites de velocidade!Central
de Apoio Psicológico E Jurídico
Sua integridade é prioridade para o iFood, portanto, se você foi vítima de discriminação, ameaça, agressão física ou violência sexual, terá acesso totalmente gratuito a assistência jurídica e psicológica.
Como ter acesso às assistências:
O primeiro passo é relatar o caso ao iFood através do app.
Home do app botão com o símbolo "!" motivo do caso que ocorreu.
O que acontece depois?
A equipe de segurança do iFood vai falar com você pra registrar o caso e prestar apoio. Em seguida, uma advogada vai entrar em contato. O serviço de advocacia é completo!
Você também tem o direito de receber até três sessões de terapia pra te ajudar a lidar com as consequências emocionais desse tipo de situação lamentável.
Como denunciar um caso
- Home do aplicativo “iFood pra Entregadores”;
- Clique no botão com o símbolo “!”;
- Escolha o tipo de incidente;
- Explique de forma detalhada o que aconteceu;
- Se tiver, anexe fotos importantes pra documentar;
- Envie a denúncia.
Depois de falar com o iFood, a rede de advogadas negras da Black Sisters in Law vai tomar as medidas necessárias.
Importante: qualquer caso de discriminação, ameaça, agressão física e/ou violência sexual, deve ser denunciado imediatamente no app.
Juntos, vamos fazer um ambiente mais justo e respeitoso pra todos!