Acolhimento e assistência pra quem entrega com a gente
Sabemos que momentos críticos podem surgir a qualquer hora, e é por isso que estamos aqui para te apoiar. A Central Social é uma ferramenta pensada para facilitar o processo de abertura de sinistros*, pedidos de seguros e outros trâmites importantes. Nosso objetivo é garantir que você se sinta acolhido e amparado. Contamos com assistentes sociais especializados, prontos para te orientar e auxiliar de forma humana e cuidadosa.
*Sinistros são situações imprevistas e que podem ser passíveis de indenização ou reparo por parte do seguro.
Acompanhamentos disponíveis
🫂 Acompanhamento Social: assistentes sociais especializados para te orientar em diversas situações, garantindo que você tenha todo o suporte necessário.
🫂 Acompanhamento Psicológico: profissionais de psicologia disponíveis para oferecer apoio emocional e ajudar a lidar com momentos difíceis.
🫂 Atendimento Presencial: se necessário, você pode contar com atendimento presencial para resolver questões mais complexas de forma direta e pessoal.
Como funciona?
Em casos críticos de sinistros, oferecemos um acompanhamento completo com uma equipe psicossocial (assistentes sociais e psicólogas especialistas em atendimento adulto e infanto-juvenil), mediante avaliação do caso. O primeiro atendimento é realizado por uma assistente social, que fará o acompanhamento social da sua família, orientando sobre seguros e encaminhando para a psicologia, além de articular com os serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Sistema Único de Saúde (SUS).
Se a sua família for elegível para o seguro, a assistente social verificará o ponto focal de contato e liberará para o time responsável realizar a tratativa dos documentos e andamento do sinistro. Caso não seja elegível, o acompanhamento social será realizado da mesma forma, mas sem interações com a seguradora.
O acompanhamento social e psicológico é realizado por uma equipe do nosso parceiro INDES – Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social. O atendimento psicológico ocorre de forma online e até três familiares podem ter acesso a até três sessões individuais de psicoterapia. Já em relação ao acompanhamento social, existe a possibilidade também de visitas domiciliares realizadas na residência da pessoa.
Para o atendimento presencial, oferecemos a visita domiciliar, que é realizada na residência do solicitante (entregador ou familiar), agendada em comum acordo e articulada com a assistente social do iFood, especialmente em casos de maior complexidade. Também há a possibilidade de atendimento em um espaço de trabalho locado pelo iFood, caso você prefira não ser atendido em casa.
Escolha o local de atendimento que seja mais confortável
Nos atendimentos presencias, caso você prefira não ser atendido em sua casa, é possível realizar o acompanhamento em um espaço de trabalho reservado pelo iFood, com uma localização mais próxima pra você. Lembrando que tudo isso é gratuito e que os atendimentos são sigilosos, ou seja, suas informações estarão seguras com todos os profissionais que te atenderem.
Essa assistência é um modo de tornar o processo para você e sua família mais humanizado, oferecendo um suporte completo e acolhedor, reforçando nosso compromisso com o bem-estar de todos. Conte com a gente!