Conheça a parceria do iFood com o CNJ para combater a violência doméstica


12 de março de 2025 2 min de leitura

A campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), lançada em 2020. O objetivo é é que a mulher consiga pedir ajuda em qualquer estabelecimento, com um sinal vermelho desenhado na palma da mão.

O iFood firmou uma parceria com os órgãos responsáveis, reforçando o compromisso no combate à violência contra a mulher, ampliando as ações do programa. Essa iniciativa importante permite que as mulheres denunciem violência de forma discreta, desenhando um “X” vermelho na mão.

Dados alarmantes e a necessidade de ação

Conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, houve um aumento de 6,1% nos feminicídios apenas em 2022, evidenciando um problema grave que precisa de ações urgentes. São 1.437 mulheres vítimas, das quais mais de 61% são negras, realçando também a questão do racismo. Em 2024, o DataSenado divulgou pesquisa em que uma média de 30% das mulheres brasileiras relataram algum tipo de violência doméstica.

Você é uma peça chave para notar e relatar o Sinal Vermelho. Participe, esteja atento(a) aos sinais e ajude a tecer essa rede de proteção.


Veja mais notícias