iFood firma parceria com Ministério da Igualdade Racial e Amobitec
Em janeiro deste ano, firmamos uma importante parceria com o Ministério da Igualdade Racial e a Amobitec – Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia. Por meio dessa colaboração, lançamos uma campanha que visa promover práticas antirracistas e o respeito à diversidade, garantindo um ambiente mais seguro e inclusivo para todos.
Como vai funcionar essa parceria?
No acordo de cooperação, o Ministério da Igualdade Racial vai compartilhar informações importantes sobre como combater o racismo e suas diferentes formas. Eles também vão falar sobre as políticas públicas que ajudam a superar o preconceito e a intolerância religiosa. As empresas que fazem parte da Amobitec, como o iFood, vão usar seus aplicativos e outros meios de comunicação, como mensagens e e-mails, para enviar esses conteúdos importantes para motoristas, entregadores e usuários.
A Amobitec representa empresas de tecnologia que, assim como o iFood, estão comprometidas em fazer parte da construção de um mundo mais justo e igualitário. Essa parceria nos ajuda a alcançar mais pessoas com nossa mensagem de igualdade e respeito.
Iniciativas do iFood contra a intolerância e discriminação
Estamos comprometidos em criar e manter um ambiente ético, seguro e livre de discriminação. Nossa Política de Combate à Discriminação destaca que não aceitamos atos de preconceito contra nossos clientes, restaurantes, sociedade e contra as pessoas entregadoras. Promovemos um ambiente onde cada interação contribui para um mundo mais justo e acolhedor. Todos os membros do nosso ecossistema têm o dever de combater o preconceito e apoiar nosso compromisso de promover respeito e integridade para todos.
Além disso, oferecemos uma Central de Apoio Psicológico e Jurídico, com assistência para entregadores que enfrentarem discriminação ou agressões durante o trabalho. Esta central oferece suporte a casos de discriminação, agressão física, ameaça, assédio, abuso e violência sexual. Não toleramos ofensas ou agressões, nem manifestações de preconceito, assédio, bullying ou incitação à violência.

Com este acordo, reafirmamos nosso compromisso de não tolerar discriminações e de criar um ambiente onde todos possam se sentir acolhidos e respeitados. Junte-se a nós nesta jornada por um mundo mais justo e igualitário!