Entenda as mecânicas e como participar de cada tipo de promoção


2 de julho de 2024 7 min de leitura

Você já sabe que sempre avisamos quando temos promoções pelas nossas comunicações no app, certo?

Aqui vamos descomplicar e explicar como elas funcionam. Assim, não fica nenhuma dúvida e você pode aproveitar as oportunidades que aparecem de garantir uma grana extra. 

Participar de promoções é uma escolha sua, beleza?  Todas as promoções são totalmente opcionais e você decide se quer ou não participar.

Vale lembrar que as promoções também são válidas para quem fez agendamento por praça ou subpraça.

Bora lá!

Adicional por rota

Um valor fixo é adicionado ao valor total da rota completa, em corridas completas feitas durante o período da promoção.

O horário de início da promoção considera o momento do aceite da rota. Por exemplo: se uma promoção começa às 18h, você precisa aceitar a rota a partir desse horário para receber o adicional. Rotas iniciadas antes das 18h, mas concluídas dentro do período promocional, não entram na promoção.

Exemplo: Se a promoção é de R$3 e a pessoa entregadora fizer uma rota de R$7, ganhará $10 pela corrida.

Mínimo por rota

Todas as rotas de uma determinada praça e turno passam a custar um valor mínimo.

Exemplo: As rotas promocionais do dia/período/região vigente na promoção passam a custar um valor mínimo de R$10. Se uma rota sem promoção custa R$7, ela automaticamente passa a custar R$10 (ganho de R$3). Se uma rota custa R$8, ela também passa a custar R$10 (ganho de R$2).

Proporcional por rota

Todas as rotas de uma determinada região e período de horário terão um aumento percentual (%) definido no seu valor.

Exemplo: Todas as rotas terão um aumento proporcional de 30%. A pessoa entregadora que ficar disponível na plataforma durante o período da promoção, das 18h00 às 21h59, por no mínimo 3h, ao estar em uma rota inicialmente custando R$7, somado ao adicional de 30%, ganhará R$9,10 (ganho de R$2,10).

Tempo total

Participa da promoção a pessoa entregadora que escolher ficar ativa no app durante todo o período da promoção.

Exemplo: Que tal ganhar R$30? Fique disponível no dia 05/02 das 18h00 às 21h59 por todo o período.

Mas preste atenção: nem um minuto a menos, beleza? O prazo deve ser cumprido integralmente pra participar.

Tempo total com rotas completas

Diferente da promoção de “Tempo Total”, nessa modalidade a pessoa entregadora pode participar da promoção ao ficar disponível durante o período inteiro da promoção e completar um percentual (%) das rotas oferecidas.

Exemplo: Fique disponível no dia 07/03, pelo período a partir das 18h00 até as 21h59, e complete 70% das rotas oferecidas.

Tempo flexível

A pessoa entregadora que quiser ficar disponível no app por um tempo mínimo dentro do período promocional participa da promoção.

Exemplo: Uma promoção é válida das 18h00 às 21h59 pra pessoa entregadora que ficar disponível na plataforma durante o período da promoção por, no mínimo, 3h. A pessoa pode escolher o horário que ficará ativo, como por exemplo das 18h59 às 21h59, contanto que no fim da promoção, tenha concluído o tempo mínimo, ou seja, as 3h solicitadas. 

Tempo flexível com rotas completas

São elegíveis aqueles participantes que estiverem disponíveis no app durante um tempo mínimo da promoção e completar um percentual (%) das rotas oferecidas.

Exemplo: Pessoa entregadora que ficar disponível no app durante, no mínimo, 3h entre o período de 18h às 22h e completar pelo menos 70% das rotas oferecidas pra receber R$30. 

Promoção por zona

Nesse tipo de promoção, além do valor da rota, você ganha um adicional por cada entrega completa dentro da zona promocional. As zonas promocionais são regiões dentro de uma praça.

Ela só vale na zona que te indicamos, que é uma área dentro da região ou cidade onde você faz entregas.

Mas fiquem atentos: várias promoções por zonas podem estar ativas ao mesmo tempo na sua região e cada zona pode estar com um valor adicional por rota diferente, beleza?

Pra não ter dúvidas, sempre mandamos um mapa detalhado com cada zona promocional destacada.

Pra participar, o restaurante em que você faz a coleta precisa estar dentro da zona promocional, mas a entrega pode ser realizada fora da zona.

Exemplo: Promo por ZONA. Extra de R$ 4,00 por rota. Só hoje, 20/02/2024, das 18:00 às 21:59, na região de SÃO PAULO. A promoção terá anexa mapa com a delimitação das zonas promocionais.

Promoção por praça

Esta promoção é válida exclusivamente na praça que você selecionou no app durante o seu cadastro. 

Além do valor recebido pela rota, você ganha um valor adicional fixo por cada pedido entregue. 

A coleta do pedido precisa ser realizada dentro da região promocional.

Exemplo: Extra de R$ 4,00 por rota. Só hoje, 20/02/2024, das 18:00 às 21:59, na região de São Paulo.

Prepare-se para promoções na sua região!

Agora, você já sabe tudo sobre como funcionam as nossas promoções. Lembre-se, cada uma delas tem suas particularidades e podem ser uma ótima oportunidade para você ganhar uma grana extra. Mas, o mais importante: todas são totalmente opcionais. Você decide se quer ou não participar.

Esperamos que essas informações tenham sido úteis e que você aproveite as promoções nos melhores momentos. 

Não recebi o pagamento da minha promoção

O pagamento é realizado diretamente no seu próximo repasse e fica disponível  em 2 horas  após a ação, para visualização no extrato. Lembrando, apenas entregadores(as) que receberam nossa comunicação no canal oficial  e cumpriram com  todos os critérios são elegíveis ao pagamento.

Se mesmo assim tiver dificuldades, você pode abrir um chamado via atendimento, e seguir o passo a passo:

  1. Abra o Aplicativo do Parceiro.
  2. Acesse a aba “Chamados e Ajuda”.
  3. Clique em “Promoção” e escolha a opção não recebi minha promoção ( relacionada a problema com promoção ou pagamento).
  4. Finalize clicando em “Falar com o suporte ” e descreva detalhadamente o problema, incluindo informações como a promoção em questão.

Requisitos para Abrir um Chamado:

  • Compartilhe o print da comunicação recebida do iFood com as informações da ação.
  • Informe seu nome e CPF.

O prazo para questionamento de promoções não recebidas é de 20 dias após a data da promoção, e o SLA é de até  48h, para resposta do chamado.

Como participar das promoções?

Para participar das promoções do iFood para Entregadores, é necessário estar cadastrado na plataforma como entregador parceiro. As promoções não possuem horário e dia para acontecerem. 

Quando ocorrem, enviamos notificações pelo app iFood para Entregadores. Fique atento às comunicações para não perder as oportunidades!


Veja mais notícias