Entenda como funciona o sistema de gorjeta do iFood.

De cara, vamos esclarecer: a gorjeta é sempre repassada 100% ao entregador.

Isso porque acreditamos que a gorjeta é uma forma de reconhecimento do seu cliente por uma boa entrega, funcionando também como estímulo para o entregador e contribuindo para melhoria nos seus ganhos.

No próprio app.

Depois que você entrega o pedido, o cliente é convidado a avaliar a sua entrega, apontando se gostou ou não gostou.

Se a avaliação for positiva, ele é encaminhado para a tela de gorjetas, onde pode escolher o valor que quer te dar e realizar o envio.

Você recebe o valor das gorjetas junto com seu repasse semanal, via transferência bancária.

O iFood decidiu dobrar o valor das gorjetas em alguns períodos. Em abril, R$ 2,2 milhões de gorjetas foram dadas pelos clientes e repassamos um total de R$ 4,4 milhões aos entregadores. Em junho, recolhemos R$ 3,3 milhões de gorjetas dadas pelos clientes, repassando R$ 6,7 milhões. Esse é incentivo onde todos ganham: você, os restaurantes e os clientes.