A maquininha do iFood é sua parceira de confiança. Com ela, você aumenta suas chances de receber mais pedidos.
Sobre suas vantagens: é fato ou falso?
Pra você ficar por dentro de tudo, reunimos algumas verdades sobre a maquininha. Arraste e confira.
A maquininha é gratuita?
Você usa a maquininha iFood por regime de comodato. Por isso, cuide bem dela pra não precisar trocá-la. Zele pelo equipamento e não venda ou transfira para terceiros. Saiba mais clicando aqui.
Quem usa a maquininha não tem direito a gorjeta?
Todas as pessoas têm direito a gorjeta e ela vem junto com o repasse.
Com a maquininha, a gente fica mais tempo no local da entrega?
O tempo de entrega é praticamente o mesmo, pois a maquininha do iFood é rápida.
Quem usa a maquininha não consegue pegar pedidos com outros tipos de pagamento?
Com a maquininha ligada, você continua recebendo todos os tipos de pedidos, além dos adicionais que são recebidos só por quem já tem a maquininha.
Quem quebra a maquininha sem querer, é bloqueado?
O iFood não penaliza entregadores por danos acidentais na maquininha.
O cliente pode mudar a forma de pagamento quando quiser?
O cliente não pode mudar a forma de pagamento já escolhida anteriormente no app.
Cuidados com a sua maquininha
Entregadores Nuvem:
- Acompanhe as comunicações do App iFood para entregadores
Como utilizar a maquininha?
A primeira coisa é parear a sua maquininha. Veja o passo a passo:
Como posso ter a maquininha?
- Cuidado com chuva e calor: não molhar a maquininha e não deixá-la pegar sol diretamente por muito tempo, por exemplo.
- Proteção contra quedas: se achar necessário, coloque uma capinha de proteção na maquininha.
- Economia de bateria: para receber os pedidos, a maquininha deve ter sido ligada e a pareada no bluetooth. Mas não é necessário ficar com ela ligada o tempo inteiro, apenas para efetuar o pagamento.
- Bateria mais durável: só conecte a maquininha a um carregador portátil (power bank) quando a bateria estiver fraca. Deixá-la conectada o tempo inteiro, sem necessidade, pode “viciar” a bateria.
Perguntas frequentes:
As máquinas de cartão são distribuídas apenas por convite pra entregadores e entregadoras Nuvem e OL.
Acompanhe as comunicações no app iFood para Entregadores, é por lá que vamos enviar o convite.
É importante lembrar que as máquinas de cartão são distribuídas por contrato de comodato, ou seja, emprestamos pra você usar.
E lembrando que o iFood não indica nenhum site ou fornecedor para a compra das maquininhas. As maquininhas que operam na plataforma iFood são as distribuídas via iFood para os entregadores elegíveis a operar com essa forma de pagamento.
Pra receber pagamentos com a máquina de cartão, siga esses passos:
Na tela do pedido, toque na opção “Realizar Pagamento”. Essa opção fica disponível depois de você confirmar que chegou no cliente.
No App, selecione a forma de pagamento (crédito ou débito) e siga as instruções da tela pra inserir o cartão.
Peça pro cliente inserir o cartão e digitar a senha na máquina e, em seguida, conclua a rota.
Se tiver algum problema, fale com a gente pelo chat enquanto o pedido estiver em andamento.
Se tiver algum problema com a máquina de cartão, você pode ir em: Menu > Central de ajuda > Dúvida sobre a maquininha.
Lá estão reunidos os principais problemas e em alguns casos, você pode solicitar a devolução ou manutenção da máquina preenchendo um formulário com algumas informações. Se estiver tudo certo, poderemos enviar outra máquina para você.
Se seu problema não estiver descrito lá, você ainda pode entrar em contato com o nosso suporte.
A falha no pagamento pode acontecer por alguns motivos:
A bandeira do cartão não é aceita;
O cartão do cliente não está habilitado na modalidade escolhida;
Quando há algum problema na conexão;
A bateria da máquina está abaixo de 5%.
Algumas instabilidades gerais também podem aparecer. Mas não se preocupe, vamos avisar pelo app quando isso acontecer.
Ah, e antes de realizar qualquer pagamento na entrega, é importante conferir se a máquina e seu celular estão pareados e com o bluetooth ligado. Verifique também se há uma boa conexão de dados móveis.
Se você tiver algum problema durante um pedido, fale com nosso suporte.
O prazo para aceitar a proposta é de 5 a 7 dias corridos, a partir do disparo da campanha pra receber a máquina de cartão e aceite dos termos e condições.
Caso você não tenha aceito dentro desse período, seu convite é expirado e não há a possibilidade de um novo envio. Acompanhe nossas comunicações pra receber a máquina de cartão em uma próxima campanha de distribuição.
A distribuição das máquinas de cartão está sendo feita aos poucos pra entregadores e entregadoras que aceitaram o convite no app.
Se você seguiu todos os passos indicados e assinou o contrato de comodato, o prazo pra receber a máquina é de 15 a 35 dias. Se precisar, entre em contato com nosso suporte no App para mais informações.
Se você ainda não recebeu o convite pra receber uma máquina de cartão, acompanhe nossas comunicações no app iFood para Entregadores.
A mensagem Pos Tampered representa um erro na configuração da máquina, em que a máquina entende que foi violada - pode acontecer por queda, contato com a água, ou alguma outra forma de violação. Neste caso, você deverá seguir o passo a passo no app para solicitar devolução da máquina e enviaremos uma nova para você.
Menu > Central de ajuda > Dúvida sobre a maquininha > Minha máquina de cartão quebrou ou não funciona. Link pra preenchimento de formulário de devolução.