Sobre suas vantagens:
é fato ou fake?
Pra você ficar por dentro de tudo, reunimos algumas verdades sobre a maquininha. Arraste para o lado pra conferir!
![item carrossel](https://entregador.ifood.com.br/wp-content/uploads/2023/01/lp-maquininha-carrossel-1.jpg)
![item carrossel](https://entregador.ifood.com.br/wp-content/uploads/2023/01/lp-maquininha-carrossel-2.jpg)
![item carrossel](https://entregador.ifood.com.br/wp-content/uploads/2023/01/lp-maquininha-carrossel-4.jpg)
![item carrossel](https://entregador.ifood.com.br/wp-content/uploads/2023/01/lp-maquininha-carrossel-5.jpg)
Como posso ter a maquininha?
Entregadores Nuvem:
É só ficar de olho nas comunicações do App para receber a sua. Ou, se preferir, preencha o formulário no botão "Eu quero uma maquininha" para aumentar suas chances de receber.
![Imagem Caixa](https://entregador.ifood.com.br/wp-content/uploads/2023/01/como-conseguir-image-ok.png)
Entregadores OLs:
Recebem diretamente pelos parceiros Operadores Logísticos. Se tiver interesse, é só entrar em contato com seu representante.Como utilizar a maquininha?
A primeira coisa é parear a sua maquininha. Veja o passo a passo:
Alguns cuidados que você pode ter:
![Checklist](https://entregador.ifood.com.br/wp-content/uploads/2023/01/ico-check.png)
Evitar expor a maquininha à umidade e ao calor direto: não molhar e não deixá-la pegar sol diretamente por muito tempo, por exemplo;
![Checklist](https://entregador.ifood.com.br/wp-content/uploads/2023/01/ico-check.png)
Evite quedas;
![Checklist](https://entregador.ifood.com.br/wp-content/uploads/2023/01/ico-check.png)
Só conecte a maquininha a um carregador portátil (power bank) quando a bateria estiver fraca. Deixá-la conectada o tempo inteiro, sem necessidade, pode “viciar” a bateria.
Perguntas Frequentes (FAQ)
![Depoente](https://entregador.ifood.com.br/wp-content/uploads/2023/01/faq01.png)
![Depoente](https://entregador.ifood.com.br/wp-content/uploads/2023/01/faq02.png)
Pra receber pagamentos com a máquina de cartão, siga esses passos:
- Na tela do pedido, toque na opção “Realizar Pagamento”. Essa opção fica disponível depois de você confirmar que chegou no cliente.
- No App, selecione a forma de pagamento (crédito ou débito) e siga as instruções da tela pra inserir o cartão.
- Peça pro cliente inserir o cartão e digitar a senha na máquina e, em seguida, conclua a rota.
Se tiver algum problema, fale com a gente pelo chat enquanto o pedido estiver em andamento.
![Depoente](https://entregador.ifood.com.br/wp-content/uploads/2023/01/faq04.png)
![Depoente](https://entregador.ifood.com.br/wp-content/uploads/2023/01/faq05.png)
A falha no pagamento pode acontecer por alguns motivos:
- A bandeira do cartão não é aceita;
- O cartão do cliente não está habilitado na modalidade
escolhida; - Quando há algum problema na conexão;
- A bateria da máquina está abaixo de 5%.
![Depoente](https://entregador.ifood.com.br/wp-content/uploads/2023/01/faq06.png)
![Depoente](https://entregador.ifood.com.br/wp-content/uploads/2023/01/faq07.png)