Sobre suas vantagens:
é fato ou fake?

Pra você ficar por dentro de tudo, reunimos algumas verdades sobre a maquininha. Arraste para o lado pra conferir!

Como posso ter a maquininha?

Entregadores Nuvem:

É só ficar de olho nas comunicações do App para receber a sua. Ou, se preferir, preencha o formulário no botão "Eu quero uma maquininha" para aumentar suas chances de receber.

Imagem Caixa
Entregadores OLs:
Recebem diretamente pelos parceiros Operadores Logísticos. Se tiver interesse, é só entrar em contato com seu representante.

Como utilizar a maquininha?

A primeira coisa é parear a sua maquininha. Veja o passo a passo:

Alguns cuidados que você pode ter:

Checklist

Evitar expor a maquininha à umidade e ao calor direto: não molhar e não deixá-la pegar sol diretamente por muito tempo, por exemplo;

Checklist

Evite quedas;

Checklist

Só conecte a maquininha a um carregador portátil (power bank) quando a bateria estiver fraca. Deixá-la conectada o tempo inteiro, sem necessidade, pode “viciar” a bateria.

Perguntas Frequentes (FAQ)

Depoente
As máquinas de cartão são distribuídas apenas por convite, para entregadores e entregadoras Nuvem e OL.
Acompanhe as comunicações no app iFood para Entregadores,
é por lá que vamos enviar o convite.
É importante lembrar que as máquinas de cartão são distribuídas por contrato de comodato, ou seja, emprestamos pra você usar.
Depoente

Pra receber pagamentos com a máquina de cartão, siga esses passos:

  1. Na tela do pedido, toque na opção “Realizar Pagamento”. Essa opção fica disponível depois de você confirmar que chegou no cliente.
  2. No App, selecione a forma de pagamento (crédito ou débito) e siga as instruções da tela pra inserir o cartão.
  3. Peça pro cliente inserir o cartão e digitar a senha na máquina e, em seguida, conclua a rota.

Se tiver algum problema, fale com a gente pelo chat enquanto o pedido estiver em andamento.

Depoente
Se tiver algum problema com a máquina de cartão, você pode entrar em contato com nosso suporte.
Descreva o que aconteceu (roubo, quebra, troca, devolução, etc.). Depois disso, vamos identificar o seu contrato e você vai precisar preencher um formulário com algumas informações.
Se estiver tudo certo, poderemos enviar outra máquina para você.
Depoente

A falha no pagamento pode acontecer por alguns motivos:

  • A bandeira do cartão não é aceita;
  • O cartão do cliente não está habilitado na modalidade
    escolhida;
  • Quando há algum problema na conexão;
  • A bateria da máquina está abaixo de 5%.
Algumas instabilidades gerais também podem aparecer. Mas não se preocupe, vamos avisar pelo app quando isso acontecer.
Antes de realizar qualquer pagamento na entrega, é importante conferir se a máquina e seu celular estão pareados e com o bluetooth ligado. Verifique também se há uma boa conexão de dados móveis.
Se você tiver algum problema durante um pedido, fale com nosso suporte.
Depoente
O prazo pra assinar o contrato de comodato é de 5 a 7 dias
corridos, a partir do momento que você aceita o convite pra
receber a máquina de cartão.
Caso você não tenha assinado o contrato dentro desse período, seu convite é expirado e não há a possibilidade de um novo envio. Acompanhe nossas comunicações pra receber a máquina de cartão em uma próxima campanha de distribuição.
Depoente
A distribuição das máquinas de cartão está sendo feita ao poucos pra entregadores e entregadoras que aceitaram o
convite no app.
Se você seguiu todos os passos indicados e assinou o contrato de comodato, o prazo pra receber a máquina é de 15 a 35 dias. Se precisar, entre em contato com nosso suporte no App para mais informações.
Se você ainda não recebeu o convite pra receber uma máquina de cartão, acompanhe nossas comunicações no app iFood para Entregadores.