Ação Rotas Seguras

Livia Monteiro

-


23 de janeiro de 2024 3 min de leitura

Temos uma super novidade para os entregadores de São Paulo capital, Rio de Janeiro, ABC, Belo Horizonte, Taboão da Serra, Recife, Brasília, Salvador, Guarulhos e Curitiba: estamos lançando a ação especial Rotas Seguras, com o objetivo de te ajudar a voltar pra casa em segurança..

Como vai funcionar

Nesta ação, serão consideradas Rotas Seguras aquelas em que você não exceder a velocidade de 50 Km/h.*

Importância da ação

Velocidade é um fator de risco para acidentes de trânsito e a OMS  sugere que a velocidade máxima em vias urbanas deveriam ser de 50 Km/h.



Tire suas dúvidas sobre a ação:

Regras e Especificações do 2º Teste de 

Rotas Seguras

Por meio deste documento, são estabelecidas as regras e especificações aplicáveis ao Teste que será realizado pelo IFOOD.COM AGENCIA DE RESTAURANTES ONLINE S.A. com sede na Avenida dos Autonomistas, 1496, CEP: 06020-902, Vila Yara, na Cidade de Osasco, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/ME sob o n° 14.380.200/0001-21 (“iFood”).

Inicialmente, esse documento é válido apenas para as Pessoas Entregadoras cadastradas nos locais selecionados.

O que será o Teste?  

De 22 de Janeiro a 31 de Março de 2024, o iFood realizará um teste para entender o impacto da velocidade dos Entregadores durante as entregas realizadas na plataforma, com o objetivo de incentivar a segurança no trânsito.

  1. Quem participará do Teste?

Apenas Entregadores cadastrados e ativos na plataforma iFood para Entregadores na modalidade nuvem, no modal motocicleta que realizaram, no mínimo, 20 (vinte) rotas completas entre 15 de novembro de 2023 a 15 de dezembro de 2023, nas cidades de São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, ABC Paulista-SP, Belo Horizonte-MG, Taboão da Serra-SP, Recife-PE, Brasília-DF, Salvador-BA, Guarulhos-SP e Curitiba-PR.

3.   Como irá funcionar?

Iremos captar a velocidade do veículo enquanto os participantes estiverem realizando entregas na plataforma iFood para Entregadores. Aqueles que ultrapassarem a velocidade de 50km/h, quilometragem recomendada pela Organização Mundial de Saúde, receberão um alerta em formato de mensagem sobre as Rotas Seguras.
 

4.   Receberei algum bloqueio por ultrapassar a velocidade indicada? 

Não, esse Teste será feito com a finalidade de realizar pesquisas internas, sem qualquer bloqueio, inativação ou restrição na conta da Pessoa Entregadora, bem como, impactos no seu score.

5.  Caso esteja dentro da velocidade indicada, receberei algo? 

Alguns Entregadores poderão receber um incentivo financeiro adicional caso estejam dentro da velocidade indicada com objetivo de entender a viabilidade deste incentivo ao decorrer do teste.

6.   Privacidade e Proteção de Dados 

Eventuais dados pessoais coletados durante este Teste serão utilizados para as finalidades previstas neste documento e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018).

Para mais informações sobre como os dados de Pessoas Entregadoras são utilizados pelo iFood, consulte nossa Declaração de Privacidade para Entregadores (https://privacidade.ifood.com.br/privacidade-entregadores).

Veja mais notícias