Atualização dos Termos e Condições de Uso do App iFood para Entregadores


7 de julho de 2023 3 min de leitura

A transparência é um dos principais valores na relação entre o iFood e quem faz entregas. Por isso, avisamos que daqui 30 dias (ou seja, em 08/08/2023), os Termos e Condições de Uso do app iFood para entregadores será atualizado.

Por que vai mudar?

Desde o início da operação o iFood já atualizou os Termos e Condições de Uso algumas vezes. O objetivo é sempre deixar mais claro quais são as responsabilidades de todos os envolvidos no processo, ou seja: entregadores, lojas, consumidores e o iFood. 

Na prática, o que muda?

Nessa nova atualização, nove cláusulas dos Termos e Condições de Uso serão alteradas para retirar algumas exigências que o iFood fazia na relação com os entregadores. Com essas alterações, queremos que os termos se tornem mais benéficos para quem escolhe o nosso app para fazer entregas.

Abaixo você pode conferir um resumo do que vamos alterar em cada uma das cláusulas:

O que esperar da nossa parceria

Simplificamos a cláusula, reduzindo algumas responsabilidades para alertar o entregador dos cuidados necessários durante uma entrega.

Sobre sua relação com a Plataforma

Simplificamos a cláusula, deixando só o lembrete de que não existe hierarquia, dependência ou subordinação entre o entregador e o iFood. Além disso, incluímos uma previsão muito importante, reforçando nosso compromisso de respeito ao direito de manifestação, expressão, organização e associação de todo e qualquer entregador e deixando uma previsão expressa de que nenhum entregador será penalizado por isso. 

Como funciona a Plataforma

Simplificamos a cláusula, explicando que a Plataforma permite uma intermediação colaborativa entre Clientes, Entregadores e Estabelecimentos.

Conferindo as informações do seu perfil

Simplificamos a cláusula, reforçando a responsabilidade do Entregador e do Operador Logístico de conferência das informações e da veracidade dos dados de acordo com a lei.

Seus compromissos com a Plataforma

Alteramos a cláusula para prever que o Entregador só é responsabilizado nos casos de uso indevido da Plataforma.

Você é um(a) Profissional independente e o iFood não exige exclusividade

Simplificamos a cláusula, relembrando que os entregadores são independentes, autônomos e não exclusivos(as).

Como é calculado o valor das entregas

Alteramos a cláusula para prever que a retenção nos repasses das entregas só acontecerá em caso de suspeita de fraude.

Em caso de falhas na Plataforma

Simplificamos a cláusula, relembrando que falhas e interrupções na Plataforma podem ocorrer.

Informações gerais

Incluímos a previsão de que o prazo de 30 (trinta) dias de antecedência para realizar alterações nos termos e condições também se aplicam para a política de privacidade. Além disso, simplificamos a cláusula de lei e foro para prever que os termos são regidos e interpretados de acordo com as leis brasileiras.

Quando a mudança começa a valer?

As alterações só passam a valer em 30 dias, a partir do dia 08 de agosto de 2023. Assim, você tem tempo de analisar as mudanças e decidir se aceita a atualização dos nossos Termos e Condições de Uso da plataforma.


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