Atualizamos os Termos & Condições do app; saiba o que muda

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16 de maio de 2023 2 min de leitura

O iFood iniciou a atualização dos Termos & Condições do app iFood para entregadores, a qual está sendo feita de forma gradual e já comeceu a valer para as primeiras cidades em junho deste ano. Com essa atualização, entregadoras e entregadores que ficarem mais de 60 dias consecutivos sem fazer entregas podem ter suas contas congeladas e não receberão mais pedidos.

Esta medida está sendo tomada para trazer mais equilíbrio entre pedidos e entregadores disponíveis, preservando os ganhos dos entregadores ativos.

Minha conta foi congelada, mas quero voltar a fazer entregas. E agora?

Se você ficar 60 dias seguidos sem fazer entregas, você receberá uma notificação no app perguntando se quer entrar na fila de espera. Nesse caso, é só seguir o fluxo do aplicativo, sinalizando que quer entrar na fila. Assim, quando a demanda da sua região aumentar, sua conta pode ser liberada novamente.

Todos que entregam com o iFood estão submetidos à nova regra?

Não. Existem exceções nos casos cobertos pelo seguro que o iFood oferece para acidentes durante a rota e gravidez.

Dê o play para conferir como acionar seu seguro através do Delivery de Vantagens no app:


Para mais informações sobre a cobertura de seguros e outras vantagens, clique aqui

Essa atualização já está valendo para o Brasil todo?  

Os novos Termos & Condições estão sendo atualizados aos poucos e só é válido para as cidades que receberam as comunicações avisando sobre a mudança. Confira a lista completa de cidades aqui.

Minha conta foi congelada e eu entrei na fila de espera. Para ser liberado, preciso refazer o cadastro?
É possível que o iFood precise confirmar algumas informações antes de liberar novamente seu cadastro, como confirmação de dados pessoais, dados bancários, selfie, entre outros.

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