iFood lamenta tragédia e anuncia auxílio emergencial para entregadores do Rio Grande do Sul
Com profunda tristeza, o iFood acompanha os estragos causados pelas fortes chuvas que atingem várias regiões do Rio Grande do Sul desde a semana passada. Nos solidarizamos com todos os afetados por essa tragédia e, em especial, com as entregadoras, entregadores e suas famílias.
Ciente das dificuldades que muitos estão enfrentando neste momento, o iFood anuncia R$ 2 milhões em um repasse emergencial para entregadores no estado. O objetivo é oferecer apoio financeiro e garantir um mínimo de renda durante esse período crítico.
O auxílio funcionará da seguinte forma:
- Auxílio emergencial: o iFood vai fazer um repasse emergencial para todos os entregadores ativos da plataforma que fizeram ao menos uma entrega por semana nas últimas quatro semanas.
- Média de ganhos: o valor do repasse será calculado com base na média de ganhos do entregador no último mês, visando garantir um auxílio proporcional ao seu ganho habitual.
- Pagamento mínimo de R$ 100: independentemente da média de ganhos, o iFood garante um pagamento de no mínimo R$ 100. Isso significa que, mesmo que os ganhos dos entregadores tenham ficado abaixo desse valor, ele ainda receberá R$ 100.
- Quem vai receber: para ter acesso ao repasse emergencial, a entregadora ou entregador deve ter feito ao menos uma entrega por semana nas últimas quatro semanas. Para receber o repasse não é necessário fazer nenhuma solicitação: o valor será transferido diretamente para a conta bancária cadastrada no app.
O repasse será realizado na próxima quarta (8) para Nuvens. Para entregadores OLs o repasse segue as datas pré-acordadas com o Operador Logístico.
Além do repasse emergencial, o iFood está coletando doações em seus escritórios e atuando em conjunto com o Sindicato dos Motociclistas Profissionais de Porto Alegre (SINDIMOTO) para oferecer suporte aos entregadores afetados, com doações de alimentos, kits de higiene e itens de primeira necessidade.
Durante todo o período de Maio e Junho, seu Score estará protegido, ou seja, sua conta não será prejudicada durante esse período.
Neste momento de dor e sofrimento, o iFood reitera seu compromisso com a comunidade de entregadores do Rio Grande do Sul e se coloca à disposição para auxiliar de todas as formas possíveis.