Conheça a EntreGÔ, nova solução para gestão logística de pedidos

Diego Alves

-


9 de fevereiro de 2023 3 min de leitura

Com a crescente expansão do mercado de delivery, a EntreGÔ nasce com a missão de aprimorar a experiência de quem faz entregas ao mesmo tempo em que oferece a parceiros de atividades logísticas ferramentas de administração baseadas em experiências bem sucedidas.

Desde a criação do iFood como menu digital no início dos anos 2000 até hoje, muita coisa mudou no mercado de delivery no Brasil e no mundo. Em um cenário complexo e competitivo, o iFood é instigado a trazer soluções rápidas e experiências cada vez melhores tanto para parceiros, sejam eles donos de restaurantes ou entregadores, quanto para os consumidores que recebem a entrega na ponta. São milhões de pedidos a cada mês que demandam um esforço constante de aprimoramento tecnológico, com o objetivo de encontrar um equilíbrio entre o volume de pedidos em cada praça do país e os entregadores que atuam na plataforma. 

Os operadores logísticos existem no mercado muito antes da chegada das plataformas digitais. Com o amadurecimento nos processos e com o objetivo de trazer melhores experiências para todos, o iFood passou a atuar com os OLs, operadores distribuídos em diversas regiões do país. O iFood possui contrato de intermediação com esses operadores logísticos, realizando a conexão dos pedidos feitos na plataforma com essas empresas que atuam com a atividade de entrega.  O operador logístico é responsável por definir junto aos seus entregadores o formato de atuação deles para atender determinada área. É bom para quem faz pedidos pelo iFood porque os OLs se baseiam em estimativas de cada região para adequar demanda e oferta de entrega, o que torna o delivery mais ágil. E também é bom para o profissional que faz entregas, que ao optar por trabalhar integrando uma operação logística pode ter mais previsibilidade de ganhos.

Foi ouvindo e aprendendo sobre as necessidades e desejos de ambos os lados, entregadores e operadores logísticos, que a franquia EntreGÔ nasceu. O projeto vem com o objetivo de fornecer aos operadores logísticos processos que foram aprimorados ao longo de anos de experiência no mercado, sintetizando as melhores práticas em gestão, eficiência, inovação e tecnologia. Ao mesmo tempo, o novo formato traz mais transparência na gestão e distribuição de pedidos, treinamentos e bases de apoio para aqueles que optarem fazer parte da franquia. A EntreGÔ fornecerá todo o know how logístico para aqueles interessados em fazer parte, e toda atuação e forma de contratação dos seus entregadores será de responsabilidade da empresa franqueada.

A EntreGÔ, modelo de franquias de operação logística, já está presente em grandes cidades como São Paulo, Sorocaba (SP), Maringá (PR), e Salvador (BA), com previsão de extensão para outras cidades ainda em 2023.

Veja mais notícias